MERCADO LIVRE NÃO CUMPRE DATA DE ENTREGA

Mercado Livre
13/01/2022 às 23:23

Fiz uma compra de vários produtos Full, no Mercado Livre ,dia 12/01 as 14hs Foi me prometida a entrega no transcorrer do dia 13. Não foi entregue e no site constava a frase assertiva após várias etapas " Seu pacote está na última etapa do percurso", isto as 12:33. Aguardei , aguardei,e a mercadoria prometida não chegou. Está não foi a primeira vez que ocorreu. O que acontece é que antes eu confiava no ML, na sua presteza e qualidade, tanto que fazia propaganda em minha rede social, quanto a entrega no mesmo dia, para compras até às 11hs, e que tinham comprado aviões para essas entregas serem muito rápidas e poderem honrar as promessas. Que pena que não conseguiram. Não há a necessidade de responder a está reclamação, pois sei o que posso fazer : aguardar ou cancelar e sei que mudarão a data de entrega, após dizer que estava quase em minha porta. Já sei . O que eu sei também e repito é que se eu precisar da plataforma , para uma compra, e contar com a entrega, é melhor não esperar muito pela presteza e agilidade e tratar de comprar em outro lugar. Para quem não tem pressa, compre no ML. Obrigado.

18/01/2022 às 06:52

Olá, Sílvio. Esperamos que esteja bem!

Agradecemos por aguardar nossa resposta em seu caso, ainda estamos com a equipe reduzida, estamos nos estabilizando gradualmente, mas, independente do tempo, você sempre terá nossa ajuda e resposta em seu caso.

Ao encontrar sua negociação, vimos que o produto foi entregue no dia 14/01, certo? Sabemos do atraso e temos você desde 2002, onde você sabe que atrasos como esse não são comuns. Mesmo assim, ficamos felizes que tenha recebido e esperamos que tenha chegado os produtos em perfeito estado.

Explicamos também que estamos em andamento de uma análise junto a equipe especializada pelo envio, para que situações como essas não se repitam com você e com nossos usuários, visto que essa não é a experiência que queremos proporcionar em nossa plataforma.

Trabalhamos para que todas as compras sejam entregues no prazo e seguramente, no entanto, imprevistos podem acontecer durante o trajeto e a nossa equipe de transporte e entregadores serão sinalizados sobre esse atraso com sua compra.

Ah! Quando tiver um tempinho, te convidamos a conhecer nosso programa Compra Garantida: https://www.mercadolivre.com.br/compra-garantida

É um orgulho ter você conosco desde 2002, conte com a gente!
Equipe Mercado Livre.

Respondemos o seu caso e queremos ouvir você! Avalie a sua experiência sobre o nosso atendimento no Reclame Aqui e nos ajude a conduzir um Mercado Livre melhor, para te dar experiências extraordinárias.

18/01/2022 às 10:30

Tem dois grandes problemas a serem resolvidos pelo Mercado Livre. O primeiro é prometer e cumprir, sei que precalços podem existir, mas encontrem uma forma na própria reunião de pauta, de como minimizar ao extremo , já sabendo de antemão como esta a previsão do tempo e também a quantidade de mercadoria comprada, para saber se é necessário mudar na plataforma, antes da compra, o prazo de entrega, e não no último prazo do dia ,após a compra,colocar que será reagendado. O segundo, mais grave , é não colocar no status que está na ultima etapa da entrega,no meu caso as 12:35h, e as 23h postar que falsamente foi ao meu endereço e não pode entregar . Não pode por que ? Minha portaria é 24 horas. Na verdade não foram até o meu endereço. Conclusão , se compro no Mercado Livre, é porque gosto, então prezem pela pontualidade e deixem os imprevistos, para 1% dos casos e não para 15% ou mais. Se a logística prometeu, entreguem de qualquer forma, encontrando um outro modal para emergências, e com custo para quem fez a promessa. Bom trabalho a todos e espero que minhas observações sejam acatadas,analisadas e colocadas em prática, as que forem úteis.

Está com problemas com Mercado Livre?