Não recebi o produto e não estornam o valor

Na data de 29/06/22 comprei um aspirador de pó de um vendedor, e um bico de extratora de outro, fiz o pagamento pelo meu cartão e fui informado que a compra chegaria no dia seguinte 30/06. Ocorre que, aproximadamente um hora depois , entrei novamente na plataforma e observei que a voltagem do produto era 220, sendo que em minha residência só temos a voltagem 127 . Imediatamente busquei um campo em que eu pudesse notificar o vendedor para que efetuasse a troca a tempo e sem maiores prejuízos, porém não existe essa possibilidade, uma vez que, a plataforma informa que só podemos enviar mensagens ao vendedor depois de ter recebido o produto. Também tentei notificar a plataforma de todas as maneiras , e em vários campos que eu clicava, os links de suporte eram inválidos ou, a página ficava atualizando sem sucesso.. Então resolvi acatar a opção de não receber o produto, e que meu estorno seria feito imediatamente mediante a recusa na entrega.. Ou seja , eu teria que aguardar chegar, recusar , e comprar novamente, quando seria tão mais fácil ter informado ao vendedor, pois no horário em que me dei conta, ele ainda não havia postado o produto.. Pra minha surpresa, o bico que comprei de outro vendedor também voltou junto, e na plataforma o status da compra não atualiza pra que haja ressarcimento.. Essa é a segunda vez que estou insatisfeito com os serviços dessa empresa, outra vez paguei minha fatura do Mercado crédito no sábado, e mesmo assim,debitaram automaticamente e sem minha autorização o valor da minha conta Mercado Pago. Ou seja, paguei duas vezes.. Quando pedi o ressarcimento, tive que aguardar até 72 horas, um total absurdo. Pagamos no ato, o estorno tem que ser feito no ato, simples assim! Como uma plataforma dessa magnitude, não tem um campo de comunicação direta com o vendedor até que seja feita a entrega? E outra, em meu caso, irei trocar , mas existe também a desistência por arrependimento, totalmente compreendida pela lei, e aí o cliente desiste e paga a fatura mesmo assim??? Que absurdo, já parei de usar a conta Mercado Pago pelas cobranças automáticas sem minha autorização e agora, irei voltar a comprar via lojas físicas, pois se eu tivesse feito essa compra pessoalmente, o aspirador estaria em minhas mãos nesse momento..Se não resolverem isso ainda hoje, eu irei procurar as vias legais para obter meu estorno, pois não vou aguardar prazo pra receber, preciso comprar o produto correto estou perdendo tempo e sem suporte adequado!!!

07/07/2022 às 09:18

Olá, Kelly. Bom dia!

Agradecemos pela confiança em nosso trabalho e por aguardar o nosso retorno. É sempre um prazer te ajudar!

Sentimos muito pelo transtorno com sua compra, não é está experiencia que queremos lhe passar.

Analisamos sua solicitação cuidadosamente, confirmamos que devolvemos o seu pagamento nº 23575658807, da compra #2000003645924933 em seu cartão na data de 05/07/2022 às 10h49, referente ao item aspirador de pó.

Assim que o pagamento é devolvido para a administradora do cartão, eles são os responsáveis por estornar esse valor em sua fatura, pois se trata de um procedimento interno deles e de seu banco.

Esse processo geralmente ocorre em até duas faturas, dependendo dos prazos do seu banco ou administradora do cartão. Em caso de compras parceladas, é importante lembrar que o estorno pode ocorrer diretamente no valor total, ser lançado mensalmente conforme os meses das parcelas ou ser lançado um reembolso único no valor total na primeira parcela, e continuar sendo cobrado as parcelas já reembolsadas nos meses subsequentes.

Não se preocupe, você pode contatá-los pelo número que fica no verso do seu cartão, é eles darão mais detalhes de como eles fazem a devolução e os prazos.

Conte conosco!

Equipe de Atenção ao Cliente
Mercado Livre | Mercado Pago

Está com problemas com Mercado Livre?