Não tenho conta no Mercado Livre e Cadastraram um Dispositivo, e-mail oficial???

Mercado Livre
Campina Grande - PB
23/06/2022 às 03:18

Já tive problemas com compras e acessos indevidos no Mercado Livre/Mercado Pago. Diante disto Cancelei ou Apaguei minha conta (Informaram que apagava todas as contas relacionadas ao mercado pago e o mercado livre)
Porém recebi um e-mail de nao-responder@mercadolivre.com
(Creio que seja este o e-mail oficial), informando: AVISO NOVO DISPOSITIVO CONECTADO, Teresópolis - RJ, isto hoje de madrugada. Porém não tenho conta no mercado livre.

Sendo assim, este e-mail é oficial mesmo?

23/06/2022 às 07:56

Normelio, bom dia! Esperamos que esteja bem e em segurança!

Analisamos o e-mail n******o.jr@hotmail.com e o mesmo não está vinculado a nenhuma conta ativa em nossa plataforma, ok?

Estamos aqui para te ajudar. Como informa que recebe e-mails informando ser do Mercado Livre referente a suspeita de invasão de conta, te passamos as seguintes dicas:

- Fique de olho no remetente
- Confira se o endereço do e-mail termina com @mercadolivre.com
- Nunca enviamos e-mails de endereços pessoais ou domínios como @gmail, @hotmail, @yahoo ou outros.
- Nunca ameaçamos cancelar seu cadastro ou pedimos dados via e-mail.
- Não enviamos e-mails sugerindo que vamos bloquear ou cancelar sua conta no Mercado Livre.
- Também não pedimos que nos enviem dados pessoais por e-mails nem fotos de cartões ou documentos de identidade nem pediremos atualização de dados via e-mail ou telefone.
- Nossos e-mails têm links seguros
- Portanto, antes de adicionar algum dado ou senha, certifique-se de estar em uma página que faça parte do Mercado Livre.
- Confira se o endereço está bem escrito (mercadolivre.com) e se tem o sinal de conexão segura (cadeado).
- Nunca entraremos em contato para pedir que você verifique sua conta
- Se em algum momento precisarmos comprovar sua identidade, enviaremos através do site ou aplicativo um código que você não deve compartilhar com ninguém, nem mesmo conosco.

Normelio, qualquer dúvida é só nos avisar, estaremos por aqui, sempre que precisar. Se desejar falar com a gente sobre algum outro motivo, acesse o nosso portal do Mercado Livre (https://www.mercadolivre.com.br/ajuda) que uma equipe especializada irá te ajudar a resolver este problema.

Equipe Atenção ao Cliente.
Mercado Livre.

25/06/2022 às 14:09

O e-mail como mandei no arquivo para o mercado livre aparentemente é o oficial da empresa mesmo, mas como o atende está afirmando que não tem nenhuma conta ativa cadastrada no meu e-mail, espero está tudo ok mesmo.

Está com problemas com Mercado Livre?