Produto apresentou defeito

Mercado Livre
Pombos - PE
05/07/2022 às 15:13

Comprei dois pares de faróis no dia 08/06, eles chegaram dia 10/06, eu estava em viagem. Assim que cheguei, mandei instalar, novamente viajei e na minha primeira para já identifiquei que a lente havia trincado, isso foi no dia 22/06. Imediatamente entrei em contato com o vendedor pedindo a troca ou devolução do valor pago, sem resposta. Pedi mediação do ML e uma média de 5 dias após me foi recusado a devolução ou troca do produto. Preciso da mediação do RA.

06/07/2022 às 12:54

Olá, Airles.

Saiba que este não é o tipo de experiência que queremos que tenha com nossos serviços, agradecemos por nos reportar a situação, assim trabalharemos para evitar que se repita.

Quando você abre uma reclamação, nos prazos estipulados nos termos e condições do programa Compra Garantida, o pagamento dessa negociação fica retido em um local seguro.

Basicamente, nenhuma das partes (vendedor ou comprador), tem acesso para utilizar o pagamento. As maneiras desse valor se movimentar são:

1- O Mercado Livre encerra a reclamação, e é devolvido o valor do pagamento para o comprador, ou liberado para o vendedor.
2- O comprador encerra a reclamação, ou avalia o produto como entregue, e libera o pagamento ao vendedor.
3- O vendedor encerra a reclamação, cancelada a compra e devolve o pagamento ao comprador.

Nesse caso, ocorreu a situação número 1, e o pagamento da compra foi liberado ao vendedor. Como a negociação não cumpre com todos os requisitos do nosso programa Compra Garantida, encerramos a reclamação e o dinheiro permanecerá na conta do vendedor.

Por que não cumpre com as condições?

Porque o produto foi usado.

Sendo assim, o Mercado Livre não tem acesso ao valor, pois, o pagamento já não está mais em nosso local seguro, não conseguimos acessá-lo para gerar um reembolso.

Para te ajudar, sugerimos que entre em contato com o vendedor usando o “Campo de mensagens”. Dessa forma:

- Acesse sua lista de compras (https://bit.ly/31pvruy)
- Selecione a compra
- Clique no campo de mensagens.

Esse é o meio mais seguro de conversar com o vendedor, pois mantemos em sua conta o histórico de toda a conversa. Além disso, cada vez que você e o vendedor receberem uma nova mensagem, avisaremos por e-mail e pelas notificações.

Em alguns casos, também é possível acionar a fabricante do produto utilizando a nota fiscal.

Equipe Mercado Livre

Está com problemas com Mercado Livre?