Produto apresentou defeito
Comprei dois pares de faróis no dia 08/06, eles chegaram dia 10/06, eu estava em viagem. Assim que cheguei, mandei instalar, novamente viajei e na minha primeira para já identifiquei que a lente havia trincado, isso foi no dia 22/06. Imediatamente entrei em contato com o vendedor pedindo a troca ou devolução do valor pago, sem resposta. Pedi mediação do ML e uma média de 5 dias após me foi recusado a devolução ou troca do produto. Preciso da mediação do RA.
Resposta da empresa
06/07/2022 às 12:54Olá, Airles.
Saiba que este não é o tipo de experiência que queremos que tenha com nossos serviços, agradecemos por nos reportar a situação, assim trabalharemos para evitar que se repita.
Quando você abre uma reclamação, nos prazos estipulados nos termos e condições do programa Compra Garantida, o pagamento dessa negociação fica retido em um local seguro.
Basicamente, nenhuma das partes (vendedor ou comprador), tem acesso para utilizar o pagamento. As maneiras desse valor se movimentar são:
1- O Mercado Livre encerra a reclamação, e é devolvido o valor do pagamento para o comprador, ou liberado para o vendedor.
2- O comprador encerra a reclamação, ou avalia o produto como entregue, e libera o pagamento ao vendedor.
3- O vendedor encerra a reclamação, cancelada a compra e devolve o pagamento ao comprador.
Nesse caso, ocorreu a situação número 1, e o pagamento da compra foi liberado ao vendedor. Como a negociação não cumpre com todos os requisitos do nosso programa Compra Garantida, encerramos a reclamação e o dinheiro permanecerá na conta do vendedor.
Por que não cumpre com as condições?
Porque o produto foi usado.
Sendo assim, o Mercado Livre não tem acesso ao valor, pois, o pagamento já não está mais em nosso local seguro, não conseguimos acessá-lo para gerar um reembolso.
Para te ajudar, sugerimos que entre em contato com o vendedor usando o “Campo de mensagens”. Dessa forma:
- Acesse sua lista de compras (https://bit.ly/31pvruy)
- Selecione a compra
- Clique no campo de mensagens.
Esse é o meio mais seguro de conversar com o vendedor, pois mantemos em sua conta o histórico de toda a conversa. Além disso, cada vez que você e o vendedor receberem uma nova mensagem, avisaremos por e-mail e pelas notificações.
Em alguns casos, também é possível acionar a fabricante do produto utilizando a nota fiscal.
Atenciosamente,
Equipe Mercado Livre