Produto com defeito

Mercado Livre
Sabará - MG
05/07/2022 às 15:39

Realizei a compra de um Gabinete Para Banheiro Completo Vidro 80cm Com Cuba + Brinde no último dia 17. No dia 23 recebi o produto e para a minha surpresa quando abri a embalagem estava quebrado. Abri uma reclamação no mercado livre e solicitei o cancelamento da compra, o estorno foi feito. Fiz um novo pedido, na esperança que desta vez daria tudo certo, mas não foi o que ocorreu. Realizei essa segunda compra no dia 28 e recebi o produto no dia 01/07. Novamente ao abrir a embalagem me deparei com o produto extremamente comprometido. Abri uma reclamação no Mercado Livre mais uma vez solicitando o estorno da compra, mas me informaram que não será possível porque não cumpri os critérios da compra garantida, recurso que garante a devolução do produto em até 30 dias. Mas como não cumpri se usei a mesma conta, comprei na mesma loja e paguei com o mesmo meio de pagamento da 1 compra que recebi o reembolso? Entrei em contato com o whatsapp do Mercado Livre, expliquei todo o caso e encerram o contato sem me esclarecer qual era o critério que eu não estava cumprindo. Entrei em contato com a loja parceira pedindo ajuda na resolução do caso e eles me informaram que não poderia me ajudar pois o Mercado Livre havia bloqueado a opção de estorno. Não foi respeito nem dias que pela lei garante que o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço. O Mercado Livre informa que é a loja da compra que deve realizar o estorno, mas a loja informa que não realiza esse procedimento, que isso deve se feito pelo site já que a minha compra foi feita pelo meio do benefício de devolução em 30 dias grátis do Mercado Pago.

15/07/2022 às 10:36

Olá, Lorraine.

Primeiramente gostaríamos de dizer que sentimos muito que essa compra não tenha saído conforme o esperado e entendemos a situação.

Verificamos o seu caso e após análise, realizamos o estorno dos valores através da operação n°23823803049 diretamente em sua conta Mercado Pago no dia 08/07/2022.

Você pode usá-lo em uma nova compra selecionando a opção Dinheiro na minha conta do Mercado Pago como meio de pagamento ou retirá-lo para uma conta bancária como foi feito.

Atenção ao Cliente
Mercado Livre

15/07/2022 às 12:02

Foi necessário buscar outros meios para ter o meu problema solucionado.

Está com problemas com Mercado Livre?