Suspensão de Conta Por Identificarem Comportamento Irregular Nas Negociações.

Mercado Livre
Rio de Janeiro - RJ
26/05/2022 às 00:33

Olá boa noite Mercado Livre. Tive minha conta suspensa permanentemente pois alegaram que houve irregularidades nas negociações em minha conta, minha conta já tinha reputação. Realizei uma compra de um produto cujo um amigo meu vende, suspenderam minha conta alegando negociações duvidosas. Depois que acabei lendo nos termos de segurança de vocês que é proibido comprar itens de amigos e parentes, não sabia mesmo. Inclusive eu tenho essa minha conta há mais de 5 anos. Sou um vendedor ativo na plataforma com quase 100 vendas e sempre fui um vendedor prestativo e me importo com a entrega dos produtos com o cliente, sempre buscando fazer o meu melhor, me suspenderam e agora estou sem realizar vendas e passando por dificuldade financeiramente pois as vendas do mercado livre são minha única fonte de renda. Com minha conta suspensa não consigo realizar as vendas para sustento próprio, gostaria de uma segunda chance pois acabei cometendo um erro sem querer. Espero que o mercado livre entenda minha situação e que faça meu pedido por favor

01/06/2022 às 08:18

Olá, Marcelo.

Vimos que sua conta foi suspensa permanentemente por não cumprir os Termos e Condições gerais de uso: http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Termos-e-condicoes-gerais-de-uso_1409. Os detalhes dessa situação da conta você recebeu por e-mail.

Na cláusula 10, há previsão de que o Mercado Livre, sem prejuízo de outras medidas cabíveis, reserva-se o direito de poder advertir, suspender, temporária ou definitivamente, a conta de um Usuário, cancelar os seus anúncios ou aplicar uma sanção que impacte negativamente em sua reputação, a qualquer tempo, iniciando as ações legais cabíveis e/ou suspendendo a prestação de seus serviços.

Portanto, conforme informamos em protocolos anteriores o saldo ficará retido até que não tenha pendências com vendas, reclamações ou envios. Apos isso seu saldo logo será liberado e você será notificado.

Informamos que esta é uma decisão definitiva devido às irregularidades identificadas.

Para fazer parte da comunidade, é necessário que cumpra com as nossas políticas, para que todos possam negociar com segurança.

Seguimos à disposição para ajudar sempre que for necessário.

Equipe Mercado Livre.

Está com problemas com Mercado Livre?