Constrangimento e falta de profissionalismo por parte do gerente

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

12/06/2026 às 18:18

ID: 251258111

No dia 12/06/2026, por volta das 17h43, estive na loja juntamente com meu marido para realizar compras, como faço há muitos anos, pois sou cliente antiga da rede.

Durante a visita, fui verificar uma promoção da Coca-Cola relacionada às figurinhas da Copa do Mundo 2026. Peguei duas garrafas de Coca-Cola de 600 ml (uma normal e uma zero) e conferi os rótulos para verificar se participavam da promoção. Após conferir, recoloquei os rótulos e permaneci com os produtos para compra.

Pouco tempo depois, o gerente identificado como ***** se aproximou e, em voz alta, diante de diversos clientes, afirmou que eu estava fazendo algo errado e que não poderia agir daquela forma. A situação aconteceu em um momento de grande movimento na loja, o que tornou o constrangimento ainda maior.

Entendo que o estabelecimento possa ter regras internas e que orientações sejam necessárias quando algum procedimento não está de acordo com as normas da empresa. No entanto, nada justifica a forma como fui abordada. Uma conversa discreta e respeitosa teria sido suficiente.

Em nenhum momento agi de má-fé ou tive a intenção de causar qualquer prejuízo ao mercado. Os produtos estavam comigo e seriam normalmente adquiridos. O que me incomodou foi a falta de preparo e profissionalismo na abordagem, que acabou expondo e constrangendo tanto a mim quanto ao meu marido diante de outras pessoas.

Após tantos anos sendo cliente da rede, saí extremamente decepcionada com a situação. Espero receber um posicionamento da empresa sobre o ocorrido e, principalmente, que medidas sejam tomadas para que outros clientes não passem pelo mesmo constrangimento.

O que espero da empresa:

* Um pedido formal de desculpas pelo constrangimento causado;
* Esclarecimentos sobre a conduta adotada pelo gerente;
* Orientação e treinamento para que situações semelhantes sejam tratadas de forma respeitosa e profissional.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/06/2026 às 10:02

Bom dia Laís,
Conforme conversado com nossa atendente Patrícia via fone, pedimos desculpas pelo ocorrido e esclarecemos que já reforçamos nossos padrões de atendimento com a Equipe de Liderança.

Att,
Mercadinho Piratininga.

Consideração final do consumidor

16/06/2026 às 10:39

Olá.

Agradeço o retorno e compreendo que essa não seja a experiência que a empresa deseja proporcionar aos seus clientes.

Também reconheço que minha atitude de verificar os rótulos das garrafas não foi a mais adequada. Porém, o que motivou minha reclamação não foi a orientação recebida, mas sim a forma como ela foi feita.

O gerente me abordou de maneira bastante ríspida e em voz alta, diante de diversos clientes, o que causou um grande constrangimento para mim e para meu marido. Uma orientação discreta e respeitosa teria resolvido a situação sem qualquer problema.

Fiquei tão desconfortável com a forma como fui tratada que decidi deixar todas as minhas compras no mercado e ir embora sem levar nada. Sou cliente da rede há muitos anos justamente porque considero o mercado um excelente estabelecimento, com boa estrutura e qualidade. No entanto, após essa experiência, não pretendo mais frequentar essa unidade específica.

Continuarei comprando em outras lojas da rede, mas perdi a confiança em retornar a essa unidade após o ocorrido.

Agradeço pela atenção e espero que meu relato seja utilizado para orientar a equipe e evitar que outros clientes passem pela mesma situação.

Atenciosamente,
*****

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0