Bateria Heliar com defeito

Baterias Heliar
12/03/2024 às 12:41

No dia 30/01/2024 fuia até a loja do Mercadocar da av. marques de São vicente 1697, efetuei a compra de uma bateria da Heliar de 60A caixa branca no valor de R$429,90 para minha kombi 1992, além de ser mau atendido pela vendedora a mesma não sabia passar as informações questionadas. Até então tudo normal comprei outras peças também e levei a bateria, no dia seguinte instalei a mesma no lugar juntos com terminais novos comprados no mesmo pedido e comecei a utilizar, no dia 02/02/2024 já apresentou falta de energia, por se tratar de uma bateria nova cara e de nome não imaginei que fosse ela, levei ao auto elétrico próximo de casa e o profissional fez alguns testes para ver se havia fuga de energia mas não tinha, testou alternador que esta carregando normal e trocamos algumas peças do carro por prevenção. Rodei e o problema voltou a ocorrer andando ela carrega e funciona mas quando o carro descansa na garagem a carga some e no dia seguinte não tem partida. O eletricista então me informou que o problema não estava no carro e sim na bateria. Na data de hoje 28/02/2024 fui levar a bateria na loja para troca pois ainda não completaram nem 30 dias da compra e para minha surpresa foi negada a troca, acionei o gerente e o mesmo me informou que eu teria que ir embora com a bateria e procurar uma assistência da Heliar pois o Mercadocar tem um acordo de não efetuar trocas deles após 3 dias, achei muita falta de respeito pois sou cliente antigo já gastei muito dinheiro ali e pensei que fosse ser diferente. O gerente ainda falou que outra solução seria eu comprar mais uma bateria pra não ficar sem e depois que eu estivesse com a resposta do fabricante eles aceitariam a troca. O mesmo não sabia nem onde estava a tratativa do código de defesa do consumidor onde fala que para produtos duráveis eu tenho 90 dias para troca ou produtos não duráveis eu tenho direito a 30 dias. O gerente teimou e disse que são apenas 03 dias pela loja, diante de uma violação do código eu acionei a Policia militar que compareceu para atender a ocorrência, e mesmo diante dos policiais informando o gerente que tal conduta não estava de acordo o mesmo permaneceu negando uma solução pacifica que demonstrasse respeito por seus clientes.
Fui constrangido diante de milhares de clientes da loja me olhando como se fosse eu que estivesse cometendo algo, tive prejuízo financeiro e prejuízo de tempo, tenho vídeos mostrando a situação na loja e fotos do setor das baterias que mostra nitidamente que não há nenhuma informação aos clientes sobre o tal acordo comercial deles com a fabricante que implica em não trocar produtos e sim mandar o cliente procurar uma assistência. Registrei o boletim de ocorrência militar que ficara pronto em 5 dias úteis a partir de hoje, em seguida farei o registro do boletim de ocorrência civil para após sim buscar reparos de acordo com a Lei, irei comprar outra bateria em outra loja e deixarei essa guardada ate resolução do caso, é vergonhoso a postura de uma empresa tão grande no mercado agir dessa maneira com seus clientes, um acordo passar por cima da lei do consumidor.
Também irei encaminhar em mídias sociais esse caso para evitar que outras pesoas passem pelo mesmo transtorno, irei mandar também para canais de televisão a denúncia e espero que eles apareçam em rede Nacional por que só assim eles gostam de resolver um problema tão pequeno.

12/03/2024 às 13:14

Bom dia Rafael,
Novamente, aqui é o Reclame Aqui da Heliar e não do Mercado Car.
Respondendo a sua reclamação, para acionar a garantia é importantíssimo que o produto seja encaminhado à um dos nossos postos de assistência técnica Heliar para que os mesmos possam emitir um laudo atestando e validando analise e troca do produto. Somente será realizada a troca em caso de defeito procedente, caso contrário a mesma será devolvida com o laudo.

Se tratando de um produto em garantia será necessária apresentação dos seguintes documentos;

Certificado de Garantia (documento original);

N Fiscal de venda ao consumidor;

Ressaltamos que a bateria por ser considerada como um produto durável possui uma garantia legal de 90 dias esta garantia se inicia a partir do momento da compra, tendo validade com apresentação da N Fiscal. Para o cumprimento da garantia contratual Art. 50 do CDC ( A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito) se faz necessário a apresentação do certificado de garantia.

Importante ressaltar que de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) em seu Artigo 18, 1 os fornecedores terão o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o problema.

Segue dados do Posto Autorizado para análise da bateria :
Centauro Baterias // R. Coriolano Durand, 633 - Vila Santa Catarina, São Paulo - SP, 04375-050 //
Centauro Baterias // R. Dr. Baeta Neves, 275 - Baeta Neves, São Bernardo do Campo - SP, 09751-030 // (11) 4332-2256
Continuamos a inteira disposição através da nossa Central de Relacionamento para qualquer esclarecimento necessário.

12/03/2024 às 21:10

Não quero mais saber depois de todo transtorno e nervoso desisto já comprei um nova de outra marca e em outro local, nunca mais compro Heliar e nunca mais piso no mercadocar. Acho o cumulo empresas tão grandes e parceiras não conseguir resolver o problema na loja ter que obrigar o cliente a correr atras se deslocar e perder tempo...Fui premiado mas sem problemas Deus já me concedeu uma nova que esta funcionando perfeito na kombi. Espero que outras pessoas não passem pelo que eu passei nem tenham o prejuizo que eu tive.

12/03/2024 às 21:10

Horrível...Sem respeito nenhum com seus clientes.

Está com problemas com Baterias Heliar?