ENCHERAM MEU MOTOR DE ÓLEO E TIVERAM QUE RETIRAR EXCESSO

MercadoCAR
19/02/2024 às 15:09

Comprei bateria, óleo e filtro do oleo de motor novos para meu carro no mercadocar santo andre por volta das 9:20h do dia 18/02/2023. Tal como de costume, paguei pelo serviço de troca dos elementos comprados. Bateria foi ok, sem problemas.

Porém durante a troca de óleo e filtro do motor (no box/senha 16 ou 17 pelo que me recordo) notei que o atendente colocou todos os 4 litros do óleo que comprei novo em meu motor sendo que o correto é 3,5litros (sem filtro) e 3,7litros com filtro (meu carro é um Honda HR-V 2016 placa final 6E00). Fui questionar tal atendente a quantidade de 4 litros colocada por ele se estava certo porque na última troca realizada também no mesmo mercadocar santo andré em 2013 foram 3,7litros (levando inclusive o excedente para casa). Ele disse que 4 litros estava certo porque o honda civic são 4 litros e é o mesmo motor. Mas meu carro é um honda HR-V 2016 e não um civic. Então mostrei as especificações no MANUAL DO FABRICANTE do carro para ele onde falou " -é mesmo! São 3,7 com filtro, confundi".

Resumindo:
1 Teve retirar o excesso do óleo colocado por ele de forma subjetiva via sugador, onde hoje verifiquei ter sugado mais que o necessário ( >300ml) após chegar em casa;
2 Perdi o óleo que não deveria ter sido colocado no motor para caso eu quisesse completar em determinada situação futura (dinheiro sugado para o lixo);
3 Se eu não tivesse visto que o atendente colocou óleo a mais (e o pior que verificou a vareta e não falou nada após colocar tudo - ou fingiu que estava ok) poderia dar problemas sérios ao motor pois é prejudicial conforme publicado por matérias de auto mecânica o nível acima do recomendado.

Além disso, durante a troca, deixou a vareta de nível na parte plástica da grelha do parabrisa, sujando tudo de óleo.

Perdi dinheiro e confiança, pois agora não poderei mais deixar trocar tranquilamente, sempre ficando de olho.

20/02/2024 às 09:59

Prezado, Everson!

Conforme nosso contato, sua manifestação segue em analise.

Equipe Mcar

21/02/2024 às 17:12

Prezado, Everson!

Conforme nosso contato agradecemos a oportunidade de esclarecimentos.

Permanecemos a disposição através do site mercadocar.com.br no campo contato.

Att,

Equipe Mcar

22/02/2024 às 16:33

No mesmo dia da reclamação a atendente Elexandra da central do Mercadocat entrou em contato e o problema foi resolvido. Fui muito bem escutado e atendido.

Está com problemas com MercadoCAR?