Troca de bateria - Isenção de responsabilidade com o cliente - Declaração ainda expedida pelo próprio Coordenador Técnico do MercadoCAR - Sr. (Editado pelo Reclame AQUI)

MercadoCAR
27/02/2023 às 20:21

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Em 17/09/2021 comprei uma bateria de carro, da marca Heliar, no MercadoCar, na unidade da Barra Funda, a qual foi instalada no mesmo ato (Romaneio de Serviço n 20702186).

Ocorre que, dentro do prazo de garantia, a bateria começou a apresentar problemas, pois a carga não estava segurando, e fui orientado pelo MercadoCar a procurar uma loja autorizada do próprio fornecedor da bateria para resolver o problema.

Contudo, a garantia foi negada pelo fornecedor ao argumento de que foi o problema apresentado decorre de um defeito na própria caixa de bateria, a qual ocasionou o defeito na placa da bateria.

Com isso, retornei ao MercadoCAR (loja Barra Funda) e questionei a questão da instalação feita por eles, pois em momento algum tinha conhecimento que a minha caixa de bateria estava apresentando problema.

E foi aí que o problema começou?!

Isso porque, não quiseram se responsabilizar pela troca da bateria ao argumento de que como não houve qualquer observação no dia da instalação, o MercadoCAR não poderia afirmar se a base já estava amassada no dia da prestação do serviço, sobretudo pelo fato de que poderia ser um problema estrutural do carro, pois foi garantido pelo Coordenador Técnico, Sr. (Editado pelo Reclame AQUI), que tudo isso é visto antes da instalação e, que se caso tivesse sido constatado algum problema, a instalação não teria sido feita.

No entanto, como trabalho com o carro, não podia sair dali com essa cômoda resposta, pois precisava de uma solução e não apenas de uma declaração em que a empresa MercadoCAR se eximia de qualquer responsabilidade.

Pois bem. Fui até outra loja do MercadoCAR localizada em Osasco e comprei outra bateria, a qual foi instalada normalmente pelo funcionário sem qualquer objeção que a caixa da bateria estava danificada.

Resumindo, se a caixa de bateria já apresentada problema, o funcionário da unidade de Osasco também não deveria ter instalado a bateria, mas não foi o que ocorreu, pois sai de lá com a bateria instalada e nenhuma observação foi feita pelo funcionário.

Diante disso, é evidente que o MercadoCAR pretendeu se eximir de sua responsabilidade, pois o funcionário não se certificou se havia algum problema na caixa de bateria e simplesmente fez a instalação, pois o importante é faturar com a prestação do serviço e, ocorrendo algum problema futuramente e, no meu caso ainda dentro da garantia, é problema do consumidor e não deles.

Estou aqui manifestando a minha indignação, mas vou procurar resolver essa situação judicialmente, pois já tenho tudo documentado, inclusive a filmagem da instalação na loja do MercadoCAR da unidade de Osasco.

13/03/2023 às 15:58

Sr Fabiano, boa tarde!

Conforme nosso contato, mantemos a negativa de atendimento em caráter de garantia com base no laudo técnico realizado pela empresa Centauro Comercio de baterias e acessórios P/Autos Ltda, representante do fabricante Heliar, no qual não evidência uma falha no processo de instalação.

Equipe MercadoCAR

Consideração final

30/11/2023 às 00:00

Está com problemas com MercadoCAR?

Peças e Acessórios Automotivos - Varejo