Mercantil Atacado e o atendimento de sempre.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Feira de Santana - BA

17/05/2026 às 09:36

ID: 248871095

No dia *****, *****, me dirigi a uma filial Do Mercantil Atacado perto de minha casa para realizar as compra da semana. Após passar pelo caixa, noite que um determinado produto estava com preço diferente do anunciado. Retornei, falei com a pessoa responsável e fotografei o produto. A pessoa, provavelmente me julgando não conhecedor dos meus direitos, me disse que não se tratava do mesmo produto pois "a descrição era diferente". Lhe informei que o que Importava, naquele caso, era o código de barras e ela procedeu ao ajuste. Em seguida me solicitou que eu saísse à procura de um produto no valor da diferença e eu, mais uma vez, tive que lhe informar que era meu direito receber o valor da diferença paga, fosse em dinheiro, fosse na forma de pagamento com que paguei. Quando ela finalmente foi até a gerência e retornou, no caixa, ainda insinuou que eu seria um cliente problema, do tipo a ser evitado. Com a loja vazia e desabastecida, como estava naquele sábado, se entende porque, de tanto evitar clientes, os clientes estão evitando unidades desta empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/05/2026 às 12:00

Olá Renato tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua experiência conosco e lamento sinceramente pelos transtornos relatados durante sua visita à loja.

Após nosso contato e análise do ocorrido, identifiquei que a Gerente da unidade Ana Claudia já realizou contato telefônico para compreender melhor a situação apresentada. Informo também que as devidas providências e alinhamentos internos serão realizados, reforçando a importância de um atendimento respeitoso, transparente e alinhado às diretrizes da empresa.

Além disso, a Gerente Ana sinalizou o interesse em recebê-lo presencialmente em sua próxima visita à loja para um bate-papo, com o objetivo de ouvi-lo melhor, estreitar o relacionamento e proporcionar uma experiência mais positiva.

Agradeço novamente pelo seu relato, pois ele é muito importante para identificarmos oportunidades de melhoria em nossos processos e atendimento.

Permaneço à disposição sempre que precisar.

Espero que o atendimento prestado pela nossa Central de Relacionamento com o Cliente e pela Gerência da Loja tenha atendido às suas expectativas e contribuído para a resolução da sua solicitação.

Se possível, gostaría de contar com a sua avaliação em nossa tratativa no Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para nós, pois nos ajuda a aprimorar continuamente nossos processos, atendimento e a experiência dos nossos clientes.

Rejane Carvalho
Time de Relacionamento com Cliente Mercantil Atacado

Consideração final do consumidor

21/05/2026 às 18:44

Sem comentários mas tudo resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9