[Editado pelo Reclame Aqui] da [Editado pelo Reclame Aqui] vaga de emprego com curso de capacitação pago e não reembolsado

Não resolvido
Maceió - AL
09/09/2025 às 09:11
ID: 226442773
Eu recebi um suposto e-mail do RH dessa empresa me dizendo que passei na seleção do mesmo, tinha todas as informaçoes de contratação, beneficios e etc, números do Rh e uma suposta escola de capacitação online pra fazer o curso de recepcionista,primeiramente entrei em contato com o n do rh me informando sobre a vaga disseram q era veridico e que eu fizesse o curso, entao eu fui no whatssap da escola perguntei e fui pagando o Qr code de tudo que me mandavam gastei R$ 220,00 esses que assim que eu mandasse o certificado seria reembolsado porém nao foi isso que aconteceu, fui vítima de um terrivel [Editado pelo Reclame Aqui] já fiz a contestação no meu banco esperando que resolvam mais quero pedir que me ajudem também, sabem que trabalho não ta fácil e gastar dinheiro também não e quando recebemos uma proposta dessas agente fica feliz pensando que sim é verdade mais não sabemos o que está realmente por trás. Me ajudem por favor. Quase não tenho evidencias das conversas por que eles apagaram antes de eu fazer o print,será só a minha palavra mesmo. tenho todos os comprovantes de pagamento e outras conversas o print mais como não tem como mandar todas então mandei as principais.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/09/2025 às 10:27
Olá, Sra. Debora! Como vai? Não possuímos vínculo nenhum com esse curso. Informamos também que os dados em anexo não se referem ao Meridiano Hotel. Recomendamos entrar em contato com a plataforma que realizou o processo seletivo. Desejamos um ótimo dia!
Réplica do consumidor
10/09/2025 às 11:28
Bom dia.
Mesmo vocês não tendo vínculo com eles mais eles fazendo isso estão aplicando [Editado pelo Reclame Aqui] nas pessoas e denegrindo a imagem de vcs aí. Usando o nome do hotel pra aplicar os diversos [Editado pelo Reclame Aqui].
Tenho os prints do e-mail enviado por ele com data de contratação, dia do exame, dia do treinamento,dia de levar os documentos tudo explicado lá.
Mais irei sim fazer a reclamação com o site da empresa.
Obg.
Consideração final do consumidor
01/10/2025 às 12:11
Pessimo atendimento.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1