Cliente não recebeu pedido marcado como entregue e contesta procedimento de acareação.

Resolvido
Embu das Artes - SP
22/07/2026 às 08:55
ID: 254529159
Realizei a compra do pedido *********, com a nota fiscal *****
No dia **17/07**, o pedido foi marcado como **entregue**, porém **eu não recebi absolutamente nada**.
O que mais me causa estranheza é que, no próprio aplicativo da Kabum, existe a opção **"Comprovante de entrega"**, mas consta a informação de que **a transportadora não disponibilizou o comprovante de entrega**. Como um pedido pode ser dado como entregue sem qualquer comprovante?
Para piorar a situação, recebi um e-mail informando que será agendada uma visita do entregador para realizar uma suposta **"acareação presencial"**, com prazo de **5 a 8 dias úteis**, e que, ao final, eu deveria **assinar um documento caso esteja de acordo com os devidos fatos**.
Minha dúvida é: **quais fatos?** O único fato é que **eu não recebi o produto**. Não faz sentido exigir que eu participe de uma acareação ou assine qualquer documento para comprovar algo que deveria ser responsabilidade da empresa. O ônus de demonstrar que a entrega foi realizada corretamente é da Kabum, especialmente quando nem sequer existe um comprovante de entrega.
Além de todo esse transtorno, estou aguardando essas peças para montar meu computador. O atraso e a falta de uma solução rápida estão me causando prejuízo e frustração.
Espero que a Kabum e a Movvi resolvam essa situação com urgência, providenciando **o envio imediato de um novo produto ou o reembolso integral**, sem impor procedimentos desnecessários e sem prolongar ainda mais um problema que não foi causado por mim.
Aguardo uma solução definitiva o quanto antes.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/07/2026 às 15:50
Olá, Willian!
Lamentamos sinceramente pelo transtorno causado e entendemos a sua insatisfação diante da situação.
Assim que recebemos sua manifestação, entramos em contato para prestar os devidos esclarecimentos e realizamos uma verificação junto à unidade responsável pela entrega.
Durante a análise, identificamos que foi realizada uma baixa de entrega equivocada em nosso sistema, informando a mercadoria como entregue quando, na realidade, a entrega não havia sido concluída. Assim que essa inconsistência foi identificada, a ocorrência foi corrigida e a mercadoria foi novamente direcionada para a rota de entrega.
Neste momento, o pedido está em rota de entrega e estamos acompanhando o processo de forma prioritária, monitorando a operação até a confirmação da entrega ao destinatário.
Pedimos sinceras desculpas pelo erro operacional e pelos transtornos ocasionados. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Beatriz Ferreira, Movvi Logística.
Consideração final do consumidor
22/07/2026 às 23:30
O problema foi resolvido, alteraram o status e comunicaram o erro, recebi minha encomenda hoje.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10