Problemas de Vícios aparentes não solucionados em apartamento novo - Condomínio La Vida Estilo Barroco

Respondida
São Paulo - SP
16/10/2025 às 18:42
ID: 229543785
Comprei um apartamento no Condomínio La Vida Estilo Barroco na cidade de São Paulo.
A compra foi realizada através do incorporador Grupo Lar.
Não foi permitido que eu realizasse a vistoria do apartamento, pois, segundo o incorporador era uma unidade remanescente.
Agora que peguei a chave, entrei no apartamento pela primeira vez e identifiquei vários problemas que necessitam de ajustes conforme segue relacionado abaixo.
1) no guarda peito tem uma peça que deveria estar presa à parede, mas, está solta;
2) na varanda, a pintura está lascada em uma coluna;
3) vários batentes estão mal colocados e as portas não fecham corretamente, principalmente da suíte e do banheiro da suíte;
4) na parede externa da janela do banheiro da suíte existe um buraco em decorrência de mau acabamento;
5) na varanda, a água não corre em direção ao ralo, ficando empossada.
6) o sifão da cozinha está a com vazamento;
7) do lado de fora do apartamento, ao lado da campainha, existe uma falha por mau acabamento;
Abri um chamado no incorporador Grupo Lar em 23/09/2025, sob número de protocolo #***** e tenho feito acompanhamento semais, porém, sem avanço ou solução.
Também abri um chamado na construtora Rocontec em 12/09/2025, sob número de protocolo *****.
O chamado na Rocontec foi encerrado em 15/10/2025 sob as seguintes justificativas.
1-Acabamento do gradil solto;
2-Textura do shaft danificada e gradil com manchas;
3-Janela do dormitório com borracha soltando e estrutura desalinhada;
4-Porta do dormitório principal não está fechando corretamente. Guarnição e batente com acabamento inadequado; e a porta do banheiro apresenta as mesmas condições;
5-Parede externa da janela do banheiro com buraco;
6-Janela do banheiro não está fechando adequadamente;
7-Caimento da varanda invertido;
8-Vazamento no sifão da cozinha;
9-Acabamento mal executado ao lado da campainha;
10-Janela da suíte desnivelada e com acabamento solto;
11-Textura da fachada da janela da suíte danificada;
12-Porta-balcão desalinhada.
Esclarecimento Técnico:
Após análise, informamos que os itens 1, 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 11 são improcedente pois se referem a vícios aparentes. Os itens aparentes não são cobertos pela garantia da assistência técnica. Verificamos com o incorporador Grupo Lar responsável pela comercialização da unidade em tela, na qual informou que a unidade foi comercializada nas condições e estado em que se encontra. Portanto a garantia de vícios aparentes para a construtora expira no ato de recebimento da unidade que ocorreu em 18/03/25, o que não é uma verdade, visto que o contrato foi assinado apenas em Junho/2025.
Estou cansado de ligar para todos os contatos da Rocontec e do Grupo Lar e não ter os problemas resolvidos.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/11/2025 às 09:36
Prezado Sr. Jeferson, bom dia.
Esperamos que esteja bem.
Agradecemos por compartilhar seu relato e detalhar os pontos identificados em sua unidade no Condomínio La Vida Estilo Barroco.
Compreendemos plenamente sua insatisfação e lamentamos pelos transtornos enfrentados desde o recebimento do imóvel. Informamos que sua manifestação foi encaminhada às áreas responsáveis do Grupo Lar (incorporadoa) e da Rocontec (construtora) para uma nova análise técnica, considerando todas as informações apresentadas, inclusive as relacionadas às datas de assinatura contratual e entrega da unidade.
Ressaltamos que, até o momento, todas as solicitações registradas junto à Central de Relacionamento da construtora Rocontec encontram-se devidamente tratadas e concluídas.
Permanecemos à disposição sempre que necessário. Caso precise, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelos canais abaixo:
******* (telefone/WhatsApp)
*******
Atenciosamente,
Grupo Lar