Tampo de mesa em mármore não entregue

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Caxias do Sul - RS

03/07/2023 às 11:14

ID: 167493785

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estabeleci o primeiro contato com a empresa via Instagran e no dia 28 de fevereiro de ******* iniciei contato via WhatsApp. Passei as medidas do tampo de mármore e solicitei orçamento, o qual foi enviado: 1.*******,20. Após decidido o tipo de mármore e passado o valor do frete, passei meus dados para nota e transportadora. Afirmaram que o prazo de entrega seria de 7 dias úteis mais três para a transportadora. Efetuei a transferência de 50% do valor via Pix. Enviaram foto das opções de mármore, escolhi e me enviaram uma foto e um vídeo do tampo. Solicitaram os outros 50% do valor, o qual foi pago por link de cartão de crédito. Efetuei o pagamento no dia 14/03. Enviaram mensagem que assim que tivessem os dados de rastreio enviariam para eu acompanhar. Mas, a transportadora não fez contato algum. Então, questionei e disseram que entraria em contato sim, quando estiver a caminho. Afirmaram isto, sem sequer a transportadora ter me cobrado o frete. Nos dias 01 de abril questionei a falta de contato da transportadora e perguntei o nome. disseram que se chama TSV. Entrei em contato com a transportadora, disseram que sem a NF não fornecem informações. Em 04 de abril enviei mensagem à empresa "Mesas Saarinen" dizendo sobre minha decepção com o atendimento entre outras coisas. Me enviaram mensagem dizendo que a NF é a 65 e que eu poderia questionar a transportadora. Questionei por que não havia sido feito por eles próprios, já que teoricamente haviam despachado o produto. No dia seguinte enviei áudio e argumentaram por áudio que a transportadora cobraria por boleto após 10 dias da entrega. Liguei e a transportadora, mesmo com o número da NF disse que não tinha este produto e nem a NF. Enviei mensagens à empresa nos dias 10, 12 e 17 e simplesmente não me responderam. No dia 24 de abril enviei novamente mensagem, inclusive falei que acessaria o site Reclame Aqui. A empresa respondeu que a mesa saiu para entrega e enviou um texto supostamente da transportadora no qual havia um código "Cotação n SPO *******, frete: R$ *******,50 e com o nome Mayara. Enviaram também em uma mensagem encaminhada digitado o seguinte: Coleta SPO-35.******* gravada com sucesso! E, também anexaram um PDF da NF descrevendo o tampo, mas sem nenhum dado da transportadora. E, também enviaram o número do SAC da transportadora. Entrei em contato com este número e me disseram que a empresa é que teria de enviar a NF e cópia do comprovante de coleta para um e-mail de atendimento ao cliente. no dia 25 de abril enviei mensagem para a empresa questionando, se realmente haviam feito entrega do produto para a transportadora. Responderam que já haviam feito contato por e-mail e enviado os dados para a transportadora. Também questionei por que despachariam o produto por uma transportadora com avaliações péssimas no Google. no dia 26/04 enviaram um vídeo e uma foto alegando ter sido "achados" pelo marmorista, no qual um tampo de mesa estava sendo carregado no qual aparece a placa do caminhão. Enviei um e-mail para a transportadora e anexei a NF, o vídeo e a foto. Dias depois a transportadora respondeu: "Conforme sistema, consta a informação de de cliente sem mercadoria no ato da coleta. Aguardo retorno de como prosseguir." No dia 12 de maio a empresa entrou em contato comigo, enviei o texto do e-mail da transportadora e responderam: "Envia a foto e o vídeo que te enviei." Respondi que já havia feito isso. No dia 14 de junho entrei em contato com a empresa novamente responderam que "não acreditavam que o tampo ainda não havia sido entregue". E, que iriam ligar para a transportadora. No dia 20 de junho me enviaram um texto supostamente da transportadora no qual afirmava que haviam sido informados sobre a NF 6, destinada a Clarice de Freitas, ressaltando que haviam encontrado o volume, mas que este não possuía informação de cliente, ou até mesmo remetente. E, que o motorista Joel informou a respeito e que o volume viria via e-mail, mas que não sabia para qual, pois não chegou aos seus cuidados. Também questionava, se poderia seguir com a entrega e que o volume foi condicionado em perfeitas condições. Texto assinado por Reginaldo Cordeiro, PENDÊNCIA TSV. Neste mesmo dia respondi para a empresa que não havia recebido nada da transportadora. A empresa enviou uma foto de um tampo, alegando ter sido enviada pela transportadora, porém não constava como encaminhada, apenas a foto. Também afirmaram que no dia seguinte falariam coma transportadora. Até o dia de hoje não recebi um contato sequer da TSV Transportes e a empresa Mesa Saarinen teve estas atitudes que não correspondem com uma empresa idônea. O número de WhatsApp que tenho contato com a empresa é:*******. Tenho todas as conversas salvas no WhatsApp.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/07/2023 às 11:28

Bom dia Sra Clarisse . Lamentamos pelo ocorrido. Novamente vou tentar contato com a tsv transporte que foi quem gerou todo esse transotono. A mercadoria foi embarcada no dia 30 /03 e eu junto a equipe de pendências cobramos todas as semanas uma posição deles. Também posso anexar emails , ligações e mensagens no whatsapp onde cobro a entrega ou a devolução da mercadoria pra fábrica ou do valor pois em fotos e comprovamos que a mercadoria foi embarcada para os cuidados e transporte deles que sumiram com a carga e agora está inventando desculpas para sair fora e deixar nós fabricantes como culpados . De todo modo entendo sua situação como cliente que não tem culpa nenhuma e está sendo [Editado pelo Reclame Aqui] por um atraso enorme na entrega de um produto que já foi pago . Vamos entrar em contato com a Sra por whatsapp ainda hoje . Até logo . Espero resolver o mais breve possível.

Réplica do consumidor

10/07/2023 às 21:40

Boa noite! Como continuo sem resposta da empresa e também sem manifestação da transportadora, aguardo solução, pois não é possível uma questão como esta acontecer sem que haja má fé de pelo menos uma das empresas envolvidas.

Consideração final do consumidor

22/08/2023 às 17:40

O problema foi resolvido após 4 meses de espera. Não sei qual a explicação. Na verdade a empresa culpou a transportadora e a transportadora culpou a empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5