Cobrança Indevida e Abusiva Após Saída de Imóvel - Imobiliária e Seguradora Sinistras

Não respondida
São Paulo - SP
07/05/2026 às 18:31
ID: 248025105
Prezados,
Venho registrar minha total insatisfação com a imobiliária e a seguradora sinistras
envolvida, devido às cobranças abusivas realizadas após minha saída do imóvel.
Mesmo após a entrega das chaves e sem estar mais residindo no local, continuam sendo cobrados valores de água, luz e até aluguel referentes a períodos em que eu já não ocupava o imóvel, o que considero completamente indevido.
Além disso, foi apresentada uma cobrança absurda de R$ 5.000,00 referente à pintura de uma casa de apenas 6 cômodos, sem transparência, ou comprovação que justifique esse valor.
Somando todas as cobranças, o valor total chegou a aproximadamente R$ 10.000,00, o que é totalmente fora da realidade e extremamente prejudicial.
Me sinto desrespeitada e prejudicada pela postura das empresas, diante de cobranças excessivas, sem clareza e sem justificativas adequadas.
Solicito revisão imediata de todos os valores, apresentação detalhada das cobranças e uma solução urgente para o caso. Caso contrário, buscarei meus direitos junto aos órgãos de defesa do consumidor e pelas vias judiciais cabíveis.