Carro com defeito oculto e falta de solução da Metacar Veículos

Não respondida
São José da Lapa - MG
02/07/2025 às 14:27
ID: 221103269
Comprei carro com defeito oculto na Metacar Veículos e só enfrento prejuízo e frustração
Comprei um veículo Fiat Palio Weekend Adventure na loja Metacar Veículos, com a esperança de proporcionar segurança e conforto para minha família. Paguei R$ 5.000 à vista e financiei o restante, confiando na boa-fé da empresa. No entanto, o que deveria ser uma conquista se transformou em um verdadeiro pesadelo.
Desde o início da negociação, fui impedido de levar um mecânico de confiança, sob a justificativa de que o carro estava impecável e em perfeito estado, chegando a ser descrito como zero. Porém, no dia seguinte à compra, o carro começou a apresentar defeitos ocultos, o que deixou claro que a real condição do veículo foi propositalmente disfarçada.
De lá para cá, foram inúmeras idas e vindas à oficina indicada pela própria loja, sempre com promessas não cumpridas. O carro apresentou consumo e vazamento excessivo de óleo e água, falhas no motor, barulhos estranhos, dificuldade para ligar, e até mesmo fumaça excessiva, o que demonstra problemas sérios e recorrentes. A cada contato, os vendedores minimizaram os defeitos e disseram que era característica da marca, o que é inaceitável.
Em novembro, após insistência, a loja reconheceu que o motor precisaria de retífica completa. Deixei o carro na oficina e, mesmo assim, quando o veículo foi devolvido após quase um mês, os problemas persistiram. O uso do carro tornou-se inviável, colocando em risco minha segurança e a da minha família. Em janeiro e novamente em fevereiro, os vícios mecânicos voltaram a ocorrer, e ficou claro que nenhum reparo sério foi de fato feito.
Tentei diversas vezes resolver a situação de forma amigável, inclusive pedindo para desfazer o negócio, já que o veículo claramente apresentava vício oculto desde o momento da compra. No entanto, fui constantemente enrolado com promessas vazias. Recentemente, a empresa simplesmente parou de responder às minhas mensagens.
Estou profundamente decepcionado e indignado. Fiz esse investimento com sacrifício e boa-fé, mas fui enganado e deixado no prejuízo. Não apenas enfrentei gastos adicionais com deslocamentos, perda de tempo, estresse emocional, como também não consegui utilizar o veículo com segurança e tranquilidade.
Peço providências urgentes. Quero o desfazimento do contrato, a devolução dos valores pagos, o cancelamento do financiamento e a reparação dos danos sofridos.
Fica aqui meu alerta a outros consumidores: cuidado com a Metacar Veículos.