Cliente relata ter sido coagido a comprar veículo Palio com defeitos ocultos e sem garantia na Metacar, com posterior recusa de devolução.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Ribeirão das Neves - MG

12/05/2026 às 21:44

ID: 248479147

No dia *****, saí a procura de um carro usado para comprar. Passei na concessionária Lucas Veículos, situada na Av. Vilarinho e o vendedor ***** me mostrou um Gol. Liguei para um mecânico e ele me disse que não compensava porque era um Gol de 16 válvulas e a manutenção seria cara. Quando estava saindo o vendedor ***** disse para eu esperar que ele me levaria na concessionaria de um colega. Então fomos à Metacar, onde ele me mostrou o Palio e me disse que seu único problema era a pintura. Que o carro havia sido todo revisado, mas não tinha garantia. O carro estava bem limpo. O Davison pegou a chave com o ***** e demos uma volta no quarteirão atrás da loja com ele mesmo dirigindo. Quando voltamos à concessionária, eu ainda estava em dúvida e o Davison insistiu para eu comprar dizendo que o carro era perfeito para trabalho e que o único defeito era a pintura. Mesmo assim, decidi olhar outros carros.Então eu saí a procura de outra concessionária, e quando cheguei na Conectar Auto Repasse (Arca Mutual), o Davison já estava lá, o que me surpreendeu, e antes de eu olhar outro carro ele me abordou perguntando porque eu não ficava com o Palio, repetindo que o carro era bom e que eu estava perdendo um bom negócio. Em seguida me mostrou outro Gol, que eu também não gostei. Então saí a procura de outras concessionárias, mas como não encontrei nada que estivesse dentro das minhas condições, voltei caminhando. Ao passar pela concessionária Conectar Auto Repasse, ele (*****), ainda estava lá e me abordou novamente insistindo para que eu fosse com ele, olhar o Palio novamente. O Palio estava sendo vendido pelo ***** por R$ 11.900,00 e o mesmo deixou por R$ 11.000,00. Depois de muita insistência, e de ele ligar para o mecânico do meu celular falando sobre as condições favoráveis do carro, fechei negócio com o Ìgor.Voltei para casa um pouco incomodado porque me sentí coagido pelo ***** a fechar o negócio, mas tranquilo por acreditar que o carro estava em boas condiçoes conforme ele havia me dito. Quando cheguei na região de Ribeirão das Neves, próximo ao Curumim, o carro começou a bater, e ao sair com ele para a igreja no dia seguinte,sábado, identifiquei outros problemas. Então liguei para o *****, que foi quem insistiu e intermediou a venda do Palio e relatei os problemas. Ele me disse que estava viajando e não podia me ajudar. Liguei para a Metacar e fui atendido por uma terceira pessoa que me disse que o ***** não se encontrava na agência. Liguei em outro momento e o ***** atendeu. Expliquei a situação e disse que queria devolver o carro mesmo se não tivesse o direito de receber todo dinheiro de volta e ele disse que não aceitaria o carro de volta. Acionei a PM, eles foram ao local, conversaram conosco e disseram ao ***** pra aceitar a devolução, mas ele não quis. Então registrei o Boletim de ocorrência e marquei a audiência no Juizado de Pequenas Causas.

Compartilhe