Eles não têm honra.

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
24/02/2023 às 13:14
ID: 159883259
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei um carro nesta empresa em 29/09/22.
Antes da compra, conversei muito com o vendedor Igor sobre a minha necessidade de ter um carro, falei sobre os problemas graves e cardiacos que a minha filha nasceu com ele e que a compra deste novo veículo seria para suprir a venda de um Siena que eu tinha que comprei 0km e que infelizmente tive que vender para pagar os custos de saúde da minha filha. Já paguei mais de 32 mil reais com a saúde dela e ainda faltam outros 35 mil. Falei que eu não poderia errar e que precisava de um carro para deslocar com ela ao hospital sempre que precisasse e também para trabalhar.
O veículo é um FORD / FIESTA 1.6 ******* motoro Roncam. Aparentava estar tudo bem com o carro e os detalhes como: vidro que não estava descendo, dentre outros visíveis eram realmente pequenos e foram sanados. Me orientaram a sair com o veículo da agência e imediatamente trocar o óleo e foi o que fiz.
Passados alguns dias, percebi que a coluna de direção estava vibrando muito enquanto eu dirigia. Levei para alinhar e balancear e descobri que o leque do lado esquerdo estava quebrado. Como eu não sabia se já comprei assim ou se quebrou comigo, me limitei a comprar a peça (R$ *******,00) e pedi ao meu mecânico que trocasse, para evitar dor de cabeça e confusão. Isso foi em 24/10, menos de 30 dias após comprar o carro. Não levei na garantia porque o contrato dizia que não cobririam. Evitei desgaste e troquei pagando R$ *******,00 de mão de obra.
Na mesma toada, sentindo o carro falhando, resolvi trocar também vela e cabo de vela para ver se o problema parava. Os itens me custaram R$ *******,00 mais R$ 70,00 de mão de obra. Isso foi em 03/11/22, pouco mais de 30 dias após a compra do carro.
Em 06/12/22, o carro voltou a falhar várias e consideráveis vezes, chegando a parar em alguns lugares. Além deste problema, verifiquei que a direção estava vibrando muito e pedi ao mecânico que olhasse também este problema. Ao abrir a caixa da coluna de direção, para a nossa surpresa, ELA ESTAVA SENDO SEGURADA POR UMA ABRAÇADEIRA DE CONSTRUÇÃO CIVIL (canos de PVC). Nesse dia, pelo risco que eu corri de vida, percebi a índole da empresa revendedora de veículos e que infelizmente entrei numa furada, mesmo pedindo muito por um bom carro, sabendo que todos eram usados mas encontra-se diversos veiculos usados em boas condições. Menos na METACAR.
Comprei outra coluna de segunda mão, paguei por ela R$ *******,00 mais mão de obra. O problema da falha no carro era da sonda lambda que também foi https://******* isso me saiu por praticamente R$ 1.*******,00.
Agora, pra fechar com chave de ouro, o motor esquentou demais de uma só vez. Nos testes, o mecânico achou problemas diversos e generalizados no motor. Pistão, queda de pressão na distribuição de óleo, arrefecimento, cabeçote, compressão de cilindro (dando pressão pra dentro).. enfim!
Procurei a agência (já tinha deixado uma avaliação negativa no google por causa da coluna de direção) e relatei todos os casos. Conversei novamente com o vendedor Igor em 23/02/23 e ele me disse que quem resolveria era o "patrão". Hoje, 24/02/23, "o patrão" disse que não podia fazer nada porque o motor teve a garantia vencida em 29/12/22.
Resumindo, estou totalmente endividado, com problemas de saúde em casa, pagando R$ 1.*******,42 por mês de prestação, após gastar todos os demais itens descritos e agora estou com mais uma dívida que deve chegar até uns R$ 7.*******,00 para retífica completa do motor.
No dia de comprar, fui muito bem atendido. Me levaram de carro "pra cima e pra baixo" na ânsia de vender. Agora, me deram uma banana. Perguntei sobre o carro, pedi ajuda, falei dos meus problemas, fiz todas as manutenções que pediram e as que não pediram pra agora me dizerem "sinto muito".
Meu primeiro passo foi anunciar na empresa o ocorrido. O segundo, está sendo reclamar aqui. O terceiro, será um boletim de ocorrência detalhado e com todos os comprovantes anexados. O quarto, vai ser a propaganda negativa, inclusive na porta da empresa e redes sociais e por fim, o ingresso judicial na vara competente.
Não é possivel eu passar tantos problemas com um bem de certo valor e antes mesmo de pagar a 5 parcela ter uma dívida maior do que o investido até agora. Tentei amigavelmente não fui atendido. Acredito que algum juiz poderá reverter a questão ora pretendida.
E SE VOCÊ ESTÁ AQUI PESQUISANDO SOBRE A EMPRESA, RESUMO: NÃO COMPRE!
DESFAÇA O NEGÓCIO SE AINDA ESTIVER EM TEMPO. DESISTA, NÃO CAIA NA LÁBIA.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
25/08/2023 às 17:25
Simplesmente me ignoraram! Vamos ver como será na justiça.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0