Cobrança abusiva e atraso na entrega de imóvel pela Prestige Morumbi

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Taboão da Serra - SP

23/07/2026 às 02:48

ID: 254619859

Assunto: Cobrança abusiva e atraso na entrega do imóvel

Adquiri um imóvel da Prestige Morumbi Empreendimento Imobiliário SPE Ltda. Após mais de um ano de atraso na entrega da obra, recebi inesperadamente uma cobrança de atualização pelo INCC em valor elevado, sem qualquer aviso prévio ou transparência durante todo o período da construção.

Além do atraso excessivo, as vistorias realizadas no imóvel sempre apresentaram diversos problemas, exigindo sucessivos apontamentos de correção. Mesmo diante dos atrasos e das falhas na execução da obra, a empresa transferiu ao consumidor os impactos financeiros decorrentes da demora na obtenção do Habite-se, alegando que a cobrança está prevista em contrato.

Entendo que essa cobrança é abusiva, principalmente porque o atraso na entrega do empreendimento não foi causado por mim. Não é razoável que o consumidor arque com valores elevados decorrentes de uma demora que foge ao seu controle, ainda mais após tantos transtornos enfrentados.

Solicito a revisão e o cancelamento dessa cobrança, com apresentação detalhada dos cálculos realizados, bem como uma solução justa para os prejuízos causados pelo atraso de mais de um ano na entrega do imóvel e pelos problemas constatados nas vistorias.

A empresa informa que a cobrança decorre da atualização pelo INCC e da demora na emissão do Habite-se.

Compartilhe