Descaso no atendimento e imposição de prática abusiva na revistoria - Empreendimento Prestige Morumbi

Não resolvido
Janaúba - MG
04/05/2026 às 21:12
ID: 247703313
Venho por meio desta registrar minha profunda indignação com o atendimento da Construtora Metacons referente à unidade T1-062 do empreendimento Prestige Morumbi.
Desde o dia *****, tento realizar um alinhamento formal antes de agendar a revistoria da minha unidade. Enviei um e-mail detalhado solicitando:
1 Tempo adequado para a vistoria, visto que o prazo de 15 a 20 minutos imposto pela empresa é insuficiente para uma análise técnica séria;
2 Direito de registro de novos apontamentos, conforme garante o Código de Defesa do Consumidor, especialmente para vícios que não foram detectados na primeira vistoria rasa.
O histórico de descaso é nítido:
No WhatsApp: A equipe de atendimento me prometeu retornos que nunca aconteceram. Chegaram a afirmar que o e-mail havia sido respondido em *****, o que é uma mentira, pois verifiquei todas as caixas de entrada e spam.
Tentativa de Coação: No dia *****, a engenheira ***** entrou em contato via WhatsApp tentando forçar o agendamento da revistoria, mas com a condição abusiva de que "não haveria novos apontamentos", alegando que o ato serve apenas para verificar o que foi dito na primeira vistoria.
Falta de Resposta: Reiterei o pedido de retorno formal por e-mail no dia ***** e sigo sendo ignorado.
A Metacons está claramente dificultando o processo e tentando impedir que eu, como consumidor, exerça meu direito de fiscalizar o bem que adquiri. O atendimento é evasivo e não passa confiança.
Exijo:
A resposta formal ao meu e-mail de *****;
O agendamento da revistoria com tempo hábil e acompanhamento do meu técnico;
A garantia de que todo e qualquer defeito encontrado será registrado e corrigido, independentemente de ter sido visto na primeira vistoria ou não.
Seguem em anexo todos os prints que comprovam a falta de retorno, as promessas não cumpridas no WhatsApp e a tentativa da engenharia de restringir meus direitos.
Obs: Tenho mais prints, mas o sistema limita 3 apenas.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/05/2026 às 11:45
Esperamos que esta mensagem o encontre bem.
Percebemos que o senhor tenta imputar a esta empresa condutas abusivas que, na verdade, não correspondem à realidade. A vistoria da unidade é parte do nosso procedimento de controle de qualidade, cujo objetivo é garantir a entrega adequada do imóvel. Esse processo ocorre em duas etapas:
Primeira vistoria: identificação e registro de eventuais inconsistências.
Segunda vistoria: verificação da correção dos apontamentos realizados anteriormente.
Conforme demonstrado tanto na presente reclamação quanto na postura adotada pelo senhor, o que se busca são exigências baseadas em preferências pessoais, e não no procedimento previsto contratualmente. Há meses tentamos agendar a segunda vistoria, mas enfrentamos resistência injustificada, além de tentativas de alterar o procedimento como refazer a primeira vistoria simplesmente porque o senhor deseja.
O senhor menciona leis e apresenta exigências, mas é importante esclarecer: quem não está cumprindo o procedimento estabelecido e tenta modificá-lo é o próprio reclamante.
Importante esclarecer que o tempo se mostra hábil, afinal estamos tratando de uma unidade de pouco mais de 35 m e a vistoria busca a verificação de possíveis patologias aparentes.
Reforçamos que seguimos à disposição para realizar a segunda vistoria conforme previsto. Caso o senhor não compareça ao agendamento que será disponibilizado, registraremos formalmente sua ausência e daremos prosseguimento conforme os termos contratuais.
Consideração final do consumidor
15/07/2026 às 21:41
Inf*****mente, minha experiência não foi satisfatória. Faltou transparência nas informações prestadas e o atendimento não transmitiu a segurança necessária. Não voltaria a contratar os serviços da empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0