Geladeira não entregue

Não respondida
Guarulhos - SP
19/03/2026 às 00:30
ID: 243695713
Comprei no dia 18/01/2026, junto à empresa ICE BEER, dois equipamentos (geladeiras expositoras) e um freezer horizontal, conforme pedido n *****, no valor total de R$ 7.000,00. O pagamento foi realizado por cartão de crédito.
Após a entrega, uma das geladeiras apresentou defeito e foi retirada pela empresa para conserto, com a promessa de devolução em poucos dias. No entanto, já se passaram mais de 30 dias e o produto não foi devolvido.
Ressalto que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo máximo para solução de defeito é de 30 dias. Após esse período, o consumidor tem direito à substituição do produto ou restituição do valor pago.
Além disso, a empresa não demonstra interesse em resolver o problema: a vendedora que me atendia me bloqueou, e o proprietário não responde mais às minhas mensagens ou tentativas de contato.
Outro ponto grave é que no pedido consta a forma de pagamento como PIX, sendo que o pagamento foi realizado via cartão de crédito, o que demonstra inconsistência nas informações da venda.
Diante da falta de solução, solicito:
- A devolução imediata da geladeira em perfeito funcionamento OU
- A restituição do valor pago referente ao produto não devolvido
Aguardo uma solução urgente, caso contrário tomarei as medidas cabíveis.