Atraso e Dificuldade Operacional na Instalação de Fechamento de Varanda Metazil Varandas (Contrato n *****)

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Vila Velha - ES

18/03/2026 às 14:48

ID: 243644559

Título: Atraso e dificuldade operacional injustificada Metazil Varandas

Descrição:

Contratei a empresa Metazil Varandas para fornecimento e instalação de fechamento de varanda, conforme contrato n *****, assinado em 23/01/2026.

Desde então, o andamento do serviço encontra-se extremamente lento e desorganizado, ainda na fase de medição e elaboração de projeto, sem qualquer avanço concreto para execução.

A empresa alega constantemente a necessidade de novas medições no local, o que tem causado sucessivos atrasos. No entanto, informei previamente que não resido no imóvel onde será realizada a instalação, estando em outro município, o que torna inviável a minha presença frequente no local.

Mesmo assim, a empresa insiste em solicitar novas visitas sem planejamento adequado, demonstrando falta de organização técnica e operacional. Essa situação vem sendo utilizada, na prática, como justificativa para postergar o andamento do contrato.

Importante destacar que:
- O contrato prevê prazo total de execução de 45 dias úteis;
- Já houve tempo suficiente para realização das medições e elaboração do projeto;
- Não houve, da minha parte, qualquer negativa ou impedimento deliberado para acesso ao local apenas a necessidade de organização prévia, já informada desde o início.

A condução do processo pela empresa demonstra:
- Falta de planejamento técnico;
- Desrespeito com o tempo do cliente;
- Tentativa de transferência de responsabilidade pelo atraso.

Diante disso, solicito:

1. Definição imediata e objetiva do projeto, sem novas medições desnecessárias;
2. Agendamento formal e definitivo para início da instalação;
3. Cumprimento do prazo contratual, ou apresentação de justificativa formal e documentada para eventual atraso;
4. Melhor organização logística, considerando que o cliente não reside no local da obra.

Caso a situação não seja resolvida com urgência, irei avaliar medidas adicionais, inclusive por vias administrativas e judiciais, por descumprimento contratual e falha na prestação de serviço.

Aguardo retorno com posicionamento claro e solução definitiva.

Atenciosamente,
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

13/05/2026 às 07:04

O problema foi resolvido e entregue ao cliente. Sentimos muito pelos percalços e desejamos que a sua experiência na utilização dos produtos seja positiva.

Consideração final do consumidor

20/05/2026 às 14:44

A empresa resolveu a situação. É triste ver uma empresa tão tecnicamente boa, se perder com a questão de organização. Acredito que se se estruturarem não vão dar mais dor de cabeça para os consumidores.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7