cancelamento de serviço

Resolvido
Belo Horizonte - MG
14/05/2026 às 13:11
ID: 248646573
Abri uma reclamação na METHA ENERGIA
Solicitei o cancelamento do serviço via email Protocolo: ***** em 5 de dez. de 2025, 13:23 BRT.
Após a solicitação recebi um email informando Como a nossa previsão é encaminhada para a Cemig com antecedência de dois a três meses e essa solicitação já ocorreu, as seguintes contas ainda devem ser pagas para a Metha..
Minha reclamação é consiste na não divulgação de tal procedimento interno da METHA, nunca foi descrito antes desta data. Nem mesmo no site da METHA consegui achar tal informação. Se existe a informação não está sendo passada com a devida clareza.
Agora recebo e-mails recorrentes de que estou em débito, que preciso pagar contas. Se é um cadastro errado solicito o cancelamento para não receber mais esses email.
SE a METHA ainda não cancelou o serviço conforme Protocolo: ***** que o faça de forma imediata.
Até o momento recebi o seguinte email de formalização recebido.
***** (Metha Energia)
5 de dez. de 2025, 13:23 BRT
"Olá *****, Boa tarde!
Espero que esteja tudo bem!
Respeitando sua liberdade de escolha, estamos entrando em contato para formalizar a abertura de cancelamento que foi encaminhada para o setor responsável, conforme nossos termos de uso.
Data de abertura: 05/12/2025
Instalação: *****
Protocolo: *****
Prazo de conclusão de cancelamento: 90 a 120 dias
Esse prazo segue os procedimentos legais necessários para que a CEMIG interrompa o envio dos nossos créditos de energia e viabilize o consumo total dos créditos já enviados. O cancelamento só é concluído após a quitação total de todos os créditos enviados e débitos em aberto."
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2026 às 11:11
Olá Marli e Clayton! Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua experiência e pela abertura ao diálogo durante toda a tratativa, que transcorreu de forma cortês e transparente.
Gostaríamos de esclarecer que após a solicitação de encerramento do contrato, sua unidade foi imediatamente removida de nossa base ativa de clientes, e a partir dessa data não houve novos envios de créditos de energia da Metha para a unidade informada - que passou a operar com geração própria de energia solar.
Entretanto, ainda existiam créditos anteriormente enviados à concessionária que permaneciam em processamento no sistema da distribuidora. Como esses créditos acabaram sendo considerados juntamente aos créditos provenientes da sua geração própria, foi necessário realizar uma revisão das cobranças vinculadas ao período posterior ao pedido de cancelamento.
Dessa forma, os boletos relacionados ao caso foram cancelados e conseguimos chegar a um bom acordo para concluir o processo de encerramento da melhor forma para ambas as partes.
Sigo à disposição para qualquer dúvida que possa surgir durante este processo. Pode contar comigo!
Atenciosamente,
Equipe Metha Energia
Consideração final do consumidor
27/05/2026 às 11:22
Profissional
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9