Demora na análise de recurso e falta de informações sobre pagamento de lote glosado para credenciado odontológico.

Em réplica
São Paulo - SP
03/11/2025 às 10:58
ID: 230884283
Sou credenciada odontológica nesta rede de plano odontológicos, em outubro por alguns motivos me glosaram um lote inteiro de pagamento, entrei com recurso há 10 dias e ninguém sabe me informar um prazo para aguardar a análise, está há 10 dias este recurso em análise e nós precisamos receber! Se liga, ninguém atendo, se envia email ninguém responde. Vou aguardar até quando receber um pagamento de outubro? Ninguém pode dar um prazo ou resolver o problema do credenciado? Que dificuldade lidar com esse convênio!
Compartilhe
Resposta da empresa
03/11/2025 às 11:08
Prezada Sra. Gabriella,
Recebemos a sua manifestação em nosso canal e encaminhamos internamente.
Pedimos que aguarde nosso retorno.
Cordialmente,
OUV - Ouvidoria
Al. Santos, ******* 17 andar CEP: **************
Tel: *******0160598
Email: *******
Site: https://*******
Réplica da empresa
04/11/2025 às 09:27
Prezada Sra. Gabriella,
Após análise de nossa área técnica, foi informado que a clínica foi glosada em razão da ausência de vínculo entre a guia autorizada e a guia faturada, foi apurado que a senhora foi devidamente orientada a protocolar o recurso de glosa por meio do Portal Conecta, o quão foi encaminhado ao Metrus em 24/10/*******.
Conforme estabelecido em contrato, o prazo para interposição de recurso de glosa é de até 30 (trinta) dias contados da data de pagamento. Após o envio, o Instituto dispõe de 30 (trinta) dias para análise do recurso. Dessa forma, foi informado que o processo se encontra dentro do prazo previsto para avaliação.
Solicitamos que aguarde a conclusão da análise e a finalização do processo pela área técnica. Informações complementares já foram prestadas por telefone.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Obrigado.
Cordialmente,
OUV - Ouvidoria
Al. Santos, ******* 17 andar CEP: **************
Tel: *******0160598
Email: *******
Site: https://*******