Problemas com prazo da entrega do produto

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

25/08/2022 às 11:50

ID: 149105167

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei 02 saladeiras ( cada uma por R$ 39,90) no dia 08.08 na empresa Meu Copo e pela urgência da entrega paguei pelo serviço de frete do correios expressos R$ 50,59 (ou seja, quase o valor de 1 1/2 saladeira) para chegar em ATÉ 24h após a compra.

No dia 10.08 entrei em contato com a empresa (48h após a compra) e a atendente Danielle, muito educadamente, me disse que o pedido já havia saído da empresa no dia anterior. A empresa é no interior de SP, logo não teria chegado na minha residência na data prevista da entrega de jeito algum.

No dia 11.08 a mesma atendente me mandou msg: "Infelizmente até o momento o correio não me deu retorno sobre o ocorrido. Verifiquei o rastreio do seu pedido para ver se o mesmo estava em rota de entrega, e consta que o correio mudou a forma de envio para PAC".

Danielle meu deu a opção de cancelar a compra e eu aceitei. E logo veio a resposta dela: " Estou tentando suspender a entrega para que o produto volte, e a gente possa seguir com o reembolso o quanto antes! O valor será estornado no cartão de crédito, conforme compra".

No dia 12.08 chegou mais uma msg da Danielle: " Flávia, bom dia.
Espero que esteja bem!

Solicitei a suspensão da entrega, mas como o pedido já estava no RJ, é necessário aguardar um prazo de 3 dias úteis para ter certeza que a solicitação será atendida pelo entregador. Eu recebendo a confirmação do correio, consigo solicitar o seu reembolso ao financeiro na terça-feira ( dia 16.08)". Lembrando que a compra foi feita no dia 08.08 para ser entregue no dia 09.08.

No mesmo dia 12.08 a mercadoria chegou na minha residência e, apesar de ter instruído a portaria não receber a mercadoria caso chegasse, eles cometeram o erro de não repassar a recomendação para os turnos seguintes, e receberam!

Avisei a Danielle que a mercadoria havia chegado e pelo transtorno de ter que ir ao correio ter que fazer a devolução, ficaria com a mercadoria, porém exigia meu reembolso do frete Correios Expressos.

E esse foi nosso dialogo seguinte:

Danielle Boa tarde, Flávia!
Que bom que a sra. vai ficar com o produto. Com relação ao frete, vou verificar internamente o que posso estar fazendo. Um momento, por favor.

Flavia ok.

Danielle: Como no rastreio consta que o correio mudou o envio do seu pedido, de Sedex para PAC. Averiguei que a diferença do valor é de R$ 19,80. A sra. aceita um cupom no valor de R$ 19,80, como forma de reembolso?

Flavia: logico que não ne Danielle.

Flavia: eu quero na minha conta esse valor.

E assim enviei a conta para depósito e pedi que enviasse o comprovante

Danielle: Flávia, entendo!
Vou fazer a solicitação de reembolso para o meu financeiro. Darei entrada a solicitação hoje mesmo, o financeiro costuma dar um prazo de 5 a 7 dias úteis para o reembolso.

Na segunda feira dia 15.08 entrei em contato novamente para saber se já haviam feito o pagamento e Danielle me respondeu: " Flavia, segue comprovante do estorno. Como o pedido foi feito no cartão de crédito, o sistema do financeira irá reembolsar no cartão de crédito da sra. na próxima fatura"

Bem, até então foi resolvido, lógico que não da melhor forma que, EU CLIENTE, merecia, mas foi resolvido!

Deixo a minha insatisfação registrada para que a empresa repense na logística de distribuição e não ofereça o serviço que não consegue dar conta.

E agradeço a Danielle pelo suporte prestado.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/08/2022 às 12:02

Bom dia Sra. Flávia!

Assim com o a senhora pontuou, tudo foi bem resolvido, e a senhora está insatisfeita com o serviço dos Correios e não da MeuCopo.

Como foi informado pela Danielle, não foi culpa nossa, foi um equivoco dos Correios que teve um erro em sua etiqueta. O serviço que não consegue dar conta não foi nosso. Nosso serviço fizemos muito bem, apesar do erro.

Entendemos a sua situação e ainda estornamos o valor, prática que não fazemos sendo que a senhora RECEBEU a mercadoria e não a recusou.

Fizemos o melhor serviço que estava em nossas mãos, sendo que, como dito anteriormente, NÃO FOI UM ERRO DA MEUCOPO, e os Correios não respondem com a agilidade solicitada pela senhora porque temos que abrir chamados e seguir os prazos deles.

Pedimos desculpas por não ter sido para a sua melhor forma, mas ficamos felizes que deu tudo certo no final.

Lembrando que aqui estamos avaliando o serviço da MeuCopo!
Em relação ao nosso contrato de logística com os Correios, já estamos tomando as devidas providências.

Tenha um ótimo dia, e obrigada por ter comprado na MeuCopo!


Atenciosamente,
Equipe MeuCopo :)

Réplica do consumidor

26/08/2022 às 11:04

O meu problema não é com os Correios sim com a empresa que comprei a mercadoria que faz acordos com seus parceiros e pelo meu entendimento, péssimos acordos!

E quanto ao extorno feito não entendi a sua colocacao, ja que a forma que vc escreve parece que me fez um favor! O extorno feito foi a diferença do correio expresso para a entega comum, conforme o serviço prestado, ou seja, vc não me fez favor algum!

Que fique claro!

Réplica da empresa

26/08/2022 às 12:03

Sra Flávia.

Entendemos o seu lado...
Temos 7 modelos de entregas disponíveis em nosso site, e infelizmente deu azar de ter acontecido um erro no seu pedido.

Temos mais de 13.******* vendas/ mês e podemos te afirmar com certeza que isso não acontece frequentemente, Sra Flávia.
E aqui lembramos de cada caso, então você não é o pedido 13.*******, você é a Flávia para nós.

Pedimos desculpas novamente.

Como fugiu de nossas mãos esse erro que ocorreu, prestamos o melhor serviço e o melhor suporte que poderíamos ter dado para a senhora.

Entendemos que o cliente não tem culpa porque você comprou da gente, e não dos Correios... mas fizemos de tudo em nossas mãos.

Ninguém fez favor a ninguém, sendo que você contratou o nosso serviço... pelos Correios apenas repassamos o valor que você nos paga, mesmo com o serviço prestado por eles ter sido diferente por erro deles. Então te devolvemos o valor e assumimos o custo com os Correios para você, nossa cliente, não sair no prejuízo.

Espero que esteja mais esclarecido para a senhora, porque não sabemos mais como explicar.

Infelizmente isso pode acontecer porque esses sistemas são todos automatizados, Sra Flávia. Pedimos mil desculpas novamente porque estamos apenas tentando resolver da melhor forma possível para você.

O pedido saiu daqui da MeuCopo no dia seguinte da sua compra. Quando a senhora entrou em contato conosco, já havia sido postado e para apenas travar essa etiqueta, eles pediram 3 dias úteis para isso (tirando o prazo do retorno)... ia ser mais demorado, mas entende que também ficamos a refém do transporte? Tentamos de tudo com eles, e não abandonamos o seu pedido... ficamos à refém deles também. Entende?

Peço desculpas novamente por não ter atingido às suas expectativas, mas demos todo o suporte com rápidas respostas nossas.

Esperamos que pelo menos tenha gostado do produto.

Atenciosamente,
Equipe MeuCopo.