Empresa NÃO TROCA roupas de tamanho equivocado, depois de 15 dias

Não resolvido
Recife - PE
31/08/2025 às 17:37
ID: 225786987
Embora o código do consumidor nao estabeleça prazos, argumentei que só eu posso fazer a troca, porque meu pai - o destinatário do presente - tem dificuldade de locomoção, por ter sofrido um AVC.
A compra foi feita dia 09/agosto/25, fui trocar no dia 31, 22 dias depois, tendo passado apenas uma semana do prazo que eles estipulam "por conta do sistema" que usam.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/09/2025 às 11:39
Olá, Bruno.
Antes de tudo, desejamos melhoras e força para seu pai neste momento delicado. Diante dessa situação específica de saúde, decidimos abrir uma exceção e realizar a troca do produto, mesmo após o prazo estipulado em nossa política.
Gostaríamos de esclarecer que cada empresa possui sua própria política de trocas, que precisa ser respeitada. No nosso caso, o prazo é informado com clareza em loja e reforçado pelas nossas vendedoras no momento da compra. Esse procedimento existe para garantir organização, controle de estoque e qualidade dos produtos oferecidos a todos os clientes.
Notamos que em seu relato houve uma menção à expressão por conta do sistema. Essa foi apenas uma forma utilizada pela vendedora para explicar que ela está seguindo corretamente a política definida pela empresa que é o que orientamos que seja feito. É importante destacar que, na maioria das vezes, nossas colaboradoras se esforçam para atender com cordialidade, mesmo quando enfrentam situações em que alguns clientes acabam se exaltando ou sendo desrespeitosos.
Reforçamos que nosso compromisso é com a transparência e o bom atendimento. Mais uma vez, lamentamos o transtorno e esperamos que a solução adotada demonstre nossa boa-fé e preocupação com nossos clientes.
Atenciosamente,
Meu Estilo Pijamas
Réplica do consumidor
01/09/2025 às 13:00
Boa tarde. Obrigado pelo retorno, mas eu já comprei outro pijama para meu pai. E já me encontro fora de Recife, porque trabalho fora da cidade. Como sou eu quem resolve esses casos, a única forma de ajudar seria aceitar a devolução do produto e, sendo possível, aguardar a minha volta a Recife, depois do dia 2 de outubro.
Tudo isso poderia ser evitado, se a prática corrente fosse aplicada. O sistema de operações não deveria ser um limitante. No lugar em que comprei o novo pijama, são 60 dias para troca.
De ser possível, fico no aguardo sobre o detalhamento do procedimento. Agradeço, uma vez mais, por terem respondido.
Réplica da empresa
01/09/2025 às 15:48
Olá, Bruno.
Agradecemos novamente pelo seu retorno.
Gostaríamos de esclarecer que, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, devoluções de produtos só são obrigatórias em casos de compras realizadas fora do estabelecimento físico (como internet ou telefone), no prazo de 7 dias, ou em situações em que o produto apresente defeito. No caso de compras feitas em loja física, como a sua, nossa política prevê a possibilidade de troca dentro do prazo estabelecido, mas não a devolução.
Reiteramos também que, como mencionamos anteriormente, cada empresa possui sua própria política de trocas. Algumas oferecem prazos maiores, como 30 ou 60 dias, enquanto outras trabalham com prazos menores, como 3 ou 7 dias. No nosso caso, definimos um prazo que consideramos adequado para equilibrar a organização interna, o controle de estoque e a satisfação de nossos clientes.
Lamentamos não poder atender à sua solicitação de devolução, mas permanecemos à disposição para futuros atendimentos e para continuar oferecendo produtos de qualidade.
Atenciosamente,
Meu Estilo Pijamas
Réplica do consumidor
01/09/2025 às 15:52
Sem problemas. Espero que outros consumidores tenham melhor sorte. De minha parte, deixarei de comprar com vocês. Deve valer pouco cada perda de clientes, já que se trata de peças pouco mais caras que cem reais.
De minha parte, também agradeço pela resposta.
Consideração final do consumidor
01/09/2025 às 15:54
Responderam rapidamente, mas têm bem mais respeito ao produto, que à relação com o consumidor.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2
Consideração final da empresa
01/09/2025 às 16:37
Nossa política de trocas é informada em loja e segue o Código de Defesa do Consumidor. Mesmo assim, diante da situação relatada, abrimos uma exceção e autorizamos a troca fora do prazo. Entretanto, foi solicitado a devolução do produto e ainda assim, daqui a 30 dias.
Reiteramos nosso compromisso em atender com transparência e respeito, dentro das regras que garantem justiça a todos os clientes.
Atenciosamente,
Meu Estilo Pijamas