Propaganda enganosa e acusação de má fé em supermercado

Respondida
Santa Luzia - MG
03/07/2025 às 09:18
ID: 221163619
Venho por meio deste relatar uma experiência extremamente desagradável que tive, dia 2 de julho, em um supermercado localizado na *****, *****, *****, *****, MG.
Ao visitar o mercado em busca de filé de frango, encontramos uma promoção exposta na entrada, onde o filé de frango Sadia de 1kg estava anunciado por R$ 17,48. Inicialmente, essa oferta nos chamou a atenção, pois já havíamos pesquisado preços em outros mercados e estávamos realizando orçamentos.
Ao nos dirigirmos ao freezer, solicitamos a ajuda de um gerente para verificar a disponibilidade do produto. O gerente foi até o freezer e confirmou o preço, que estava de fato marcado como R$ 17,98. No entanto, mostramos a ele a placa da promoção e, após verificação, ele nos orientou que poderíamos adquirir a quantidade desejada, com a garantia de que o preço seria ajustado no caixa para o valor anunciado de R$ 17,48.
Com essa informação, decidimos levar 25 kg de filé de frango e nos dirigimos ao caixa. Ao chegarmos lá, uma funcionária nos informou que, na verdade, o desconto seria aplicado apenas em uma bandeja. Fomos pegos de surpresa, pois essa informação contraria o que o gerente havia nos garantido anteriormente. Ao questionar a funcionária, ela se deslocou até o gerente para pedir orientações sobre como proceder na situação.
Quando o gerente se aproximou, ele foi enfático em afirmar que não seria possível aplicar o desconto na quantidade total que havíamos pegado. Ele alegou que, ao perceber o erro de preço, imediatamente tomou a decisão de trocá-lo. Em nossa defesa, explicamos que a razão pela qual decidimos comprar 25 kg de frango foi exclusivamente por conta da promoção que estava claramente anunciada e que nos foi confirmada por ele. Para nossa indignação, o gerente nos acusou de agir de má fé, o que foi extremamente ofensivo e infundado.
Esse tipo de acusação não apenas desconsiderou nossa boa-fé, mas também deixou minha família constrangida na frente de outros clientes, em um momento que deveria ser de celebração, já que estávamos comprando para uma comemoração de aniversário. Sentimos oprimidos, sem conseguir nos posicionar adequadamente diante da situação, e fomos deixados com sentimentos de vergonha e desrespeito.
Diante do exposto, essa situação será formalmente registrada como uma reclamação, pois não condiz com o padrão de atendimento que esperamos de um estabelecimento respeitável. Agradeço pela atenção e espero que essa questão seja tratada com a seriedade que merece.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/07/2025 às 11:40
Olá Jennifer, tudo bem?
Agradecemos por nos informar. Este não é o nosso padrão de atendimento.
Verificamos e os responsáveis já estão sendo orientados, para que casos como este não voltem a acontecer. Além disso, reforçaremos em nossos treinamentos de equipe, sobre como lidar de forma adequada com estas situações.
Entraremos em contato, via WhatsApp, para que possamos alinhar a melhor tratativa.
Desde já, agradecemos a compreensão e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.