Falta de informações e renovação indevida

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

29/12/2024 às 11:14

ID: 205873687

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Registro uma reclamação contra a empresa MEU DNA a uma cobrança indevida e falta de informação sobre um plano de renovação.
Após verificar que foi realizado um débito automático no cartão, em 12/12/24, solicitei o cancelamento e fui informado que não ocorre reembolso de um plano que o serviço ainda começará a ser enviado semanalmente durante o ano de *******

Verdadeiro [Editado pelo Reclame Aqui]

Compartilhe

Resposta da empresa

30/12/2024 às 13:32

Olá, Rodrigo!
Lamentamos que a sua experiência com o meuDNA não tenha sido positiva.

Reforçamos que deixamos claro para nossos clientes em várias comunicações que a renovação do plano de assinatura é feita de forma automática:
- Na tela do resumo de compra da assinatura do meuDNA comunicamos que a mesma tem renovação automática e indicamos como deve ser feito o seu cancelamento.
- A mesma informação também está clara nos Termos de Uso, seção Pontos de destaque destes Termos de Uso.

Além disso, reforçamos essa mensagem em três (3) e-mails de confirmação de compra e renovação de assinatura intitulados:
- Pagamento aprovado: referente à aprovação de compra, e que inclui o trecho Você pode cancelar a renovação automática acessando a sua conta pelo site, na seção Assinatura.
- Pagamento aprovado!: referente ao momento que passará a ser cobrada a assinatura do meuDNA, e que inclui o trecho O Plano de assinatura será renovado automaticamente. Você pode cancelar a renovação automática acessando a sua conta, na seção Assinatura.
- Sua assinatura será renovada.: que informa que sua assinatura será renovada em breve e que inclui o trecho Você pode conferir os dados referentes a sua assinatura, bem como alterar o plano atual diretamente em nosso site.

Segundo a verificação no nosso sistema, você recebeu os três e-mails contendo essas informações.
Adicionalmente, na Central de Ajuda, disponível no site do meuDNA, também há a informação de renovação automática do plano, na pergunta Os planos de assinatura são renovados automaticamente?.

Lembramos que, segundo os Termos de Uso, você poderá cancelar a renovação automática da assinatura, mas não é possível interromper o plano vigente ou receber qualquer tipo de estorno. Assim, se o cancelamento acontecer antes do fim do período da assinatura, não haverá reembolso parcial.

Atenciosamente,
Time meuDNA.