Cobrança Abusiva / Repetida. Péssimo atendimento da operadora parceira.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

20/09/2023 às 11:10

ID: 171808287

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Creio que fui vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui]/extorsão. Contratei uma reserva (*******) e paguei pelo Seguro contra Terceiros "Proteção Contra Terceiros: proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros."
Ao tentar retirar o carro na locadora parceira, Mex (Cidade do México), em 7 de setembro, me obrigaram a contratar um outro Seguro contra Terceiros.
Eu expliquei que já contratara essa proteção e eles afirmaram que precisava ser Direto com eles e que todos os seguros contratados e pagos na reserva com a Rentcars eram inválidos. Ora, mas e a reserva em si eu não fiz pela rentcars? Então por que só os seguros com a rentcars seriam inválidos? E se eram inválidos, por que a Rentcars os ofereceu e os vendeu a mim?
Me obrigaram a pagar USD *******,45 por isso.
Entrei em contato na hora com a rentcars. Falei com a Sara M. e outra atendente por telefone (eu gravei a ligação).
A solução encontrada e sugerida pela Rentcars, após conversar por telefone com o próprio atendente da Mex, foi eu pagar lá o valor que estavam me obrigando e solicitar reembolso.
Isso posto, solicitei reembolso da despesa de USD *******,45, cobrada em pesos mexicanos, na conversão ficou MXN 2.*******,32 (USD ******* aprox, na cotação de hoje, 11/9/*******), tendo em vista que tratava-se de uma cobertura que já estava contratada e paga na reserva (seguro contra terceiros) e que, por contratar as proteções já na ******* com a Rentcars, eu não gostaria de ser surpreendido lá com cobranças abusivas e sem explicação.
Além do reembolso, eu sugiro fortemente a aplicação de Multa à empresa parceria (Mex) e o seu devido descredenciamento, evitando outras situações semelhantes com demais clientes.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

12/06/2024 às 14:50

Entrei com processo judicial

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0