Atraso na entrega de documentação de caminhonete arrematada em leilão judicial

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

28/04/2026 às 17:27

ID: 247206853

Fiz arrematação de uma caminhonete em janeiro de 2026 e ainda não recebi a documentação para transferência, não foi efetuada as baixas judiciais, uma vez o leilão ter sido feito de veículos oriundos da SENAD de Senador Carneiro.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2026 às 09:56

Prezado Sr. Cesar Pereira,

Agradecemos o seu contato e compreendemos sua preocupação quanto à regularização da documentação do veículo arrematado.

Esclarecemos que o veículo TOYOTA HILUX CD SR VA 4FD foi adquirido em leilão promovido pela SENAD, realizado em 21/01/2026, e atualmente possui restrição judicial que impede a imediata transferência de propriedade.

Informamos que já foram realizados os devidos pedidos de baixa junto aos órgãos e Secretarias competentes. Em 17/04/2026, data do último acompanhamento, reiteramos as solicitações, tendo sido possível a retirada de uma das restrições anteriormente existentes. No momento, permanece apenas uma restrição ativa.

Destacamos que já houve nova solicitação junto à Vara responsável pela restrição remanescente, sendo necessário aguardar a análise e manifestação do Juízo competente para a devida baixa.

Ressaltamos que o leiloeiro não possui competência legal para realizar a retirada de restrições judiciais, uma vez que tais medidas dependem exclusivamente de determinação judicial, seguindo os trâmites próprios do processo.

Seguimos acompanhando o caso de forma contínua e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe MGL Leilões

Réplica do consumidor

29/04/2026 às 11:25

nao resolveu 100%.