Alto tráfego de motocicletas na Passarela Pontal Norte - Shopping, Catalão GO

Respondida
Catalão - GO
28/07/2026 às 18:46
ID: 255069717
Prezados(as),
Venho, por meio deste, registrar uma reclamação e solicitar providências urgentes em relação ao constante tráfego de motocicletas sobre a passarela de pedestres localizada entre o Bairro Pontal Norte e o Shopping, em Catalão/GO.
A circulação de motos nesse local ocorre com frequência e representa um risco gravíssimo à segurança dos pedestres. Pessoas que utilizam diariamente a passarela, incluindo idosos, crianças e trabalhadores, são obrigadas a dividir um espaço destinado exclusivamente ao trânsito de pedestres com motocicletas que trafegam em velocidade incompatível com o local.
Além de configurar uma situação irregular, essa prática cria um risco permanente de acidentes, podendo resultar em lesões graves ou até mesmo em fatalidades. Trata-se de um problema recorrente que merece atenção imediata.
Solicito, portanto, que a ECO050 adote medidas efetivas para impedir o acesso de motocicletas à passarela, como a instalação ou adequação de barreiras físicas, reforço da sinalização, fiscalização e quaisquer outras providências que sejam cabíveis para garantir a segurança dos usuários.
Agradeço pela atenção e espero que essa situação seja analisada e solucionada com a urgência que o caso exige.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/08/2026 às 15:14
Prezado(a) Sr.(a) ROBSON CAIQUE GABRIEL NUNES,
Em atenção à vossa mensagem, registrada sob o protocolo ***** direcionada à Ouvidoria da Concessionária pelo site Reclame Aqui, informamos que os esclarecimentos necessários referente à sua manifestação foram enviados no dia 21 de agosto do corrente ano por meio do contato cadastrado na referida plataforma.
Estamos também à disposição pelos canais de atendimento: 0800 940 0700; Fale Conosco no site www.ecoviasminasgoias.com.br ; e e-mail [email protected]
Atenciosamente
Ouvidoria Ecovias Minas Goiás