Cobranças indevidas e suspeita de [Editado pelo Reclame Aqui] na tag de pedágio ***** via *****

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

11/05/2026 às 14:58

ID: 248313701

Tenho uma tag de pedágio *****, pelo ***** que há anos utilizo semanalmente e nunca deu problema. No dia 05/05 vi a notificação do App do ***** de um débito do valor de R$ 84,93 referente a uma passagem de pedágio em GO, WAY, NA BR 153, 685.8, NORTE ITUMBIARA-GO. Moro no RS e meu carro que tem o tag estava na garagem. Contestei o débito direto no app do *****, no qual dizia que a concessionária teria 15 dias úteis para analisar. Entrei em contato no atendimento do ***** e me instruiram a aguardar.

Achei que era só um erro do pedágio, e, para minha surpresa, dia seguinte, dia 06/05 mais um débito em GO de novo, em outra praça de pedágio no valor de R$ 65,55, *****, BR153, 116.513, NORTE-ESTRELA DO NORTE -GO. Abri constestação de novo no dia 08/05 e entrei no atendimento do ***** de novo e me disseram que me retornariam.

Como eu precisava viajar não bloqueei o tag e utilizei ele indo e voltando de SC-RS nos dias 8 e 10/05. No mesmo dia 10/05 veio mais uma cobrança de R$ 65,55 na mesma praça de pedágio do dia 06/05- *****, GO,NA BR 153, 116.513, SUL, ESTRELA DO NORTE.

Novamente contestei a passagem pelo pedágio e entrei em contato com o *****, de novo me mandaram aguardar análise.

Hoje, ainda, resolvi olhar todo o extrato do ano do meu tag, pois é débito direto na conta e, como utilizo muito, eu nunca conferi, erro meu neste ponto. Encontrei mais 3 passagens, sendo mais uma no *****, GO NA BR 153, 116.513, R$ 65,55, e 2, dias 21/04/26 e 29/04/2026, ambas no valor de R$ 33,00 na ***** 51.475, Sul Araguari, MG.

Se fosse uma passagem errada só, poderia ser erro na leitura do QR ou da placa, mas várias vezes e nos mesmos locais!? Tem algum tipo de [Editado pelo Reclame Aqui] sendo cometida e eu quem estou pagando a conta. Ainda os valors debitados são incompatíveis com os valores pesquisados na internet para um veículo de passeio, que é aonde está o meu tag e corresponde à minha placa.

Aguardo o estorno do meu dinheiro e uma solução definitiva para o problema, com a responsabilização dos responsáveis, pois infelizmente eu preciso usar tag de pedágio pois utilizo muito.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/05/2026 às 14:05

Prezado(a) Sr.(a) ANDREIA ROSADO LEWIS,

Em atenção à vossa mensagem, registrada sob o protocolo ***** direcionada à Ouvidoria da Concessionária pelo site Reclame Aqui, informamos que os esclarecimentos necessários referente à sua manifestação foram enviados no dia 19 de maio do corrente ano por meio do contato cadastrado na referida plataforma.

Estamos também à disposição pelos canais de atendimento: 0800 940 0700; Fale Conosco no site www.ecoviasminasgoias.com.br; e e-mail [email protected].

Atenciosamente
Ouvidoria ECO050

Consideração final do consumidor

18/06/2026 às 09:31

Me devolveram o dinheiro, mas não conseguiram me explicar porque um caminhão fica passando no pedágio com a placa de meu carro, já que eu tenho tag para lerem ela e não para adicionarem manualmente minha placa em um caminhão. Nunca utilizei tal pedágio. Também tive que encaminhar a reclamação via Ouvidoria, Reclame Aqui, C6. Estou mantendo a tag bloqueada para evitar cobranças indevidas desses pedágios.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7