Quebra de para-brisa devido a falta de segurança em manutenção na rodovia e negativa de ressarcimento pela concessionária Ecovias.

Não resolvido
Campinas - SP
27/03/2026 às 20:03
ID: 244543113
Em dezembro de 2025 estava em viagem pela rodovia 050, o pessoal ( trabalhadores) estavam fazendo manutenção no canteiro central ( cortando gramas) sem as devidas proteções ( telas, redes, etc ) para não voar pedras e outros objetos nos veículos ( inclusive os funcionários do ponto de atendimento SAU2-CAMPO ALEGREDE GOIÁS-GO relataram que realmente não estavam com as devidas precauções, que logo iria acontecer isso), consequentemente voou uma pedra no meu para-brisa vindo a quebra-lo, abri a solicitação no posto de atendimento da via, logo após entrei em contato por telefone e e-mail conforme orientações, enviado todas as documentações, após mais de 3 meses aguardando e o resultado foi a negativa do processo de ressarcimento, inclusive por varias vezes entrei em conto por telefone falaram que teria que realizar a troca e enviar a NF do serviço realizado, fiz a troca e agora com a negativa.
Resumindo me fizeram pagar por uma troca de para-brisa e agora estão fugindo das responsabilidades, aguardo vocês na justiça incluindo danos morais e tudo mais que puder inserir nesta ação.
Ainda na data do ocorrido fui muito mal atendido por este colaborador que esta ao lado das viaturas da rodovia.
EMG - OUV- *****
Até o momento a concessionaria Ecovias esta com má fé.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/04/2026 às 16:52
Prezado(a) Sr.(a), agradecemos seu contato.
Em atenção à vossa mensagem, registrada sob o protocolo *****, direcionada à Ouvidoria da Concessionária pelo site Reclame Aqui, informamos que os esclarecimentos necessários referente à sua manifestação foram enviados no dia 13 de abril do corrente ano por meio do contato cadastrado na referida plataforma.
Estamos também à disposição pelos canais de atendimento: 0800 940 0700; Fale Conosco no site www.ecoviasminasgoias.com.br; e e-mail [email protected]
Atenciosamente
Ouvidoria Ecovias Minas Goiás
Réplica do consumidor
14/04/2026 às 10:59
Nos veremos no processo em juízo.
Consideração final do consumidor
14/04/2026 às 11:03
Uma empresa irresponsável, e não atendendo adequadamente aos seus usuários, péssimo atendimento desde o posto de atendimento SAU 2 ***** ***** ***** até os e-mails e telefone que não resolvem nada e me obrigaram a realizar a troca do vidro parabrisa para responderam a negativa, enquanto não enviei a NF da troca ninguém respondeu a solicitação.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
16/04/2026 às 10:39
Informamos que o processo administrativo de ressarcimento tem como finalidade a apuração do mérito da solicitação, mediante a análise criteriosa dos fatos apresentados e dos documentos encaminhados. Ressaltamos que a apresentação da documentação solicitada não implica, por si só, na garantia de pagamento do pleito, uma vez que a decisão está condicionada ao resultado da avaliação técnica e administrativa realizada pela Concessionária.
No presente caso, após a análise dos elementos disponíveis, identificamos divergências nos dados reportados, relacionados aos danos alegados. Dessa forma, não foram constatados fundamentos que justifiquem o deferimento do pedido de ressarcimento.
Estamos também à disposição pelos canais de atendimento: 0800 940 0700; Fale Conosco no site www.ecoviasminasgoias.com.br; e e-mail [email protected]
Atenciosamente
Ouvidoria Ecovias Minas Goiás