Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

13/05/2025 às 19:13

ID: 217004781

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados,

Realizei a vistoria do meu imóvel em 07/05/2025 e identifiquei diversos problemas de acabamento e áreas externas inacabadas. Apesar disso, a obra foi considerada finalizada pela Caixa em 09/05/2025, o que não corresponde à realidade, pois muitos imóveis ainda não foram aprovados nas vistorias e estão inabitáveis.

Solicito com urgência:

Regularização das pendências da obra;

Correção do status da obra junto à Caixa;

Suspensão/revisão da cobrança do financiamento até a entrega adequada do imóvel;

Compensação pelos prejuízos sofridos.

Caso não haja solução, farei denúncia aos órgãos competentes.

Vocês conseguiram destruir sonhos isso e bem triste.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2025 às 12:51

Prezada Sra. Maria Cumaru,

Gostaríamos de esclarecer algumas informações importantes sobre o processo de vistoria e liberação de financiamento.

Informamos que a vistoria de conclusão da obra e a emissão do respectivo laudo técnico são de responsabilidade exclusiva da Caixa Econômica Federal, instituição que, emite o parecer de conclusão do empreendimento, além da emissão do Habite-se já emitido pela Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo. A construtora não tem autonomia ou ingerência para interferir ou alterar esse processo, tampouco definir a data de início da fase de financiamento.

Destacamos ainda que a vistoria das áreas comuns foi realizada com a síndica do empreendimento, e não foram identificados itens impeditivos à mudança dos moradores. As pendências apontadas referem-se a ajustes pontuais e finalização de limpeza, sem comprometimento à habitabilidade das unidades.

Reforçamos nosso compromisso em dar andamento às correções apontadas na vistoria da sua unidade, de acordo com o cronograma informado e conforme normas técnicas aplicáveis.

Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,