Serviço de marketing digital não corresponde ao contratado - empresa restringe comunicação após pedido de rescisão

Respondida
Águas de Santa Bárbara - SP
13/08/2026 às 16:58
ID: 256404521
Contratei o Programa de Aceleração Comercial da Maestria (MGX Digital Marketing / EscaleZap) para geração de leads via tráfego pago e inteligência artificial, com pagamento de parte do valor total do contrato já efetuado.
Desde o início da execução, tenho enfrentado falhas recorrentes na prestação do serviço, incluindo problemas técnicos na configuração da ferramenta de atendimento automatizado e falta de monitoramento adequado das campanhas veiculadas, resultando em volume de leads muito abaixo do esperado.
Além disso, a divulgação publicitária que motivou minha contratação apresenta promessas que não se refletem nas condições reais do contrato assinado, o que considero uma prática de publicidade enganosa.
Diante desse cenário, formalizei pedido de rescisão contratual com solicitação de devolução dos valores pagos, enviado pelo canal de atendimento oficial disponibilizado pela própria empresa (grupo de WhatsApp).
Poucos minutos após o envio, a empresa alterou as configurações do grupo para que apenas administradores possam enviar mensagens, restringindo o único canal de comunicação direta que eu tinha disponível como cliente o que dificulta ainda mais a resolução amigável da questão.
Até o momento não obtive resposta ao pedido de rescisão, havendo inclusive tentativa de cobrança de valores que entendo indevidos.
Busco solução para a rescisão do contrato e devolução integral dos valores pagos.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2026 às 17:52
Dra. Maressa, os fatos relatados não correspondem à realidade da prestação de serviços.
O serviço foi executado sem qualquer interrupção desde o início das campanhas: tráfego ativo, agente de IA operante, relatórios de performance enviados e reuniões realizadas sempre que solicitadas, a última delas em 12/08. Todo ajuste apontado pela contratante foi respondido e tratado pela equipe técnica.
A garantia que divulgamos é exatamente a que consta do contrato assinado: entrega de leads qualificados dentro de prazo determinado, prazo esse que está em curso. Não há, e nunca houve, promessa de faturamento ou de fechamento de vendas, o que está expresso no instrumento firmado.
A cobrança questionada decorre de valor contratado, pago de forma parcelada por liberalidade nossa, e em data acordada entre as partes. Não houve protesto, negativação ou qualquer outra medida.
Diante do pedido de rescisão formalizado pela contratante por meio de notificação extrajudicial, as campanhas de tráfego e o agente de inteligência artificial foram suspensos como medida de resguardo, até a definição formal da questão.
A notificação será respondida formalmente, dentro do prazo e pela via adequada. Por respeito à confidencialidade contratual, não detalharemos publicamente dados da operação.
Nossos canais de atendimento seguem abertos, inclusive o e-mail [email protected].
Equipe Maestria