Problemas e gastos para devolver o produto

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Ananindeua - PA

28/04/2025 às 16:00

ID: 215802195

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações


Por orientação da própria loja (por e-mail), eu devolvi os três vestidos por meio de um único pacote e código de reenvio! Mesmo os vestidos tendo sido divididos em duas notas fiscais (dois números de pedidos diferentes no ato da compra).
Dessa forma, solicito esclarecimentos em relação ao recebimento e estorno dos outros dois vestidos!!
Acontece que fui orientada a enviar os vestidos no próprio saco que a loja me enviou, mas os correios não aceitaram e eu tive que comprar uma caixa. Comuniquei a loja e até agora a atendente do whastapp não me respondeu, apenas disse que falaria com os correios! Mesmo eu já tendo perguntado duas vezes!
Mandei um e-mail questionando esses dois problemas. Recebi como resposta da loja que os correios aceitam o envio de uma embalagem já aberta. Enfim, correios são uma empresa pública que NÃO pertence à loja e tem suas próprias regras.
Além disso, a loja disse que da próxima vez eu deveria entrar em contato primeiro com ela! Por quê?? Vão obrigar os Correios a mudar regras próprias??? E o cliente tem a obrigação de dar várias viagens pra devolver o produto???
O código do consumidor é claro ao dizer que os custos para devolução cabem à loja! E não é nem pelo valor da caixa, mas pela mesquinhez e falta de respeito da loja!

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2025 às 12:05

Boa tarde, Paula!
Conforme conversamos por e-mail, queremos reforçar o quanto nos importamos com você e com a sua experiência aqui na Miallegra.

Para tornar tudo mais leve e positivo, alinhamos com o nosso setor responsável e vamos realizar o pagamento da caixa para você, com todo carinho.
Você poderia, por gentileza, nos enviar sua chave Pix?

Ah, e sobre os estornos: já estão em andamento e até o dia 05/05 te enviaremos o comprovante certinho, tá bem?

Qualquer coisa que precisar, seguimos por aqui com todo cuidado e atenção.
Um beijo,
EquipeMiallegra

Consideração final do consumidor

30/04/2025 às 10:33

Depois de tanto tempo e tanto desgaste desnecessário, mandaram uma mensagem dizendo que pagariam os gastos com os correios. . Como respondi na mensagem, não foi pelo valor, que era baixo. Aliás, nem faço mais questão. Minha indignação foi pelo comportamento da loja, criando confusão por um valor tão baixo, e que era obrigação dela pagar... o consumidor não pode mudar as regras dos correios e a loja deve estar preparada para resolver as questões da devolução do produto sem avareza.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0