Michelin Primacy 3, Honda HRV zero não durou nem 30 mil km

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Ubá - MG

10/11/2020 às 23:04

ID: 114863979

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em ******* compramos um Honda HRV (zero, adquirido na concessionária), realizei todas as manutenções no período devido, inclusive as referentes aos pneus (alinhamento, balanceamento, etc), tudo conforme orienta o manual do fabricante.

Entretanto agora, o veículo encontra-se com pouco mais de 30.******* km rodados e apresenta um desgaste fora do normal, já está no ponto de ser trocado, além de que do nada apresentou também um corte em um dos pneus sem ter sofrido nenhum impacto lateral.

A Michelin anuncia este pneu como um pneu de alta durabilidade, e por experiências anteriores sei que um pneu de rodagem normal (com as manutenções devidas) em um carro zero km, deveria rodar no mínimo uns 50.******* km, logo um pneu que promete rodar mais, deveria cumprir no mínimo essa quilometragem.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/11/2020 às 14:51

Olá Sr. Marcelo, boa tarde!

Conforme conversamos, gostaríamos de informar primeiramente que lamentamos pelo ocorrido e que temos total interesse em lhe auxiliar.

A Michelin garante seus produtos por um prazo de cinco anos, contados a partir da data de compra, contra quaisquer vícios de fabricação. Estão excluídos desta garantia danos de origem acidental e/ou causados por utilização imprópria.

Para que seja detectada a causa do dano e/ou desgaste alegado, é necessário que seus pneus sejam analisados.

Ressaltamos que, a durabilidade do pneu pode variar em função de diferentes fatores que interferem no rendimento, como: tipo de veículo, tipo de condução (mais esportiva ou mais suave), tipo de trajeto (serra, planície, urbano ou rodoviário), condições da pista (molhada ou seca), temperatura ambiente, pressões de calibragem utilizadas, carga do veículo, manutenção mecânica do veículo, velocidade utilizada, tipo de asfalto entre outros.

Atenciosamente,
Washington Freitas.
Serviço de Atendimento Michelin.

Consideração final do consumidor

23/11/2020 às 14:30

De TODAS as empresas, esse é o melhor atendimento pós venda que já vi.
A empresa se preocupou em descobrir a causa do problema e resolvê-lo muito rapidamente!
Percebi que vale muito a pena comprar pneus Michelin, uma empresa séria, e inclusive o atendimento na autorizada Jacar pneus Ubá foi de primeiríssima qualidade. O atendente Cleisson soube me explicar muito bem como cuidar bem dos meus pneus e do meu veículo.
Obrigado.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10