Cancelamento não autorizado e cobranças indevidas após retirada de equipamentos

Em réplica
Guanambi - BA
26/11/2025 às 07:58
ID: 232881853
Tenho um contrato com a micks a mais de 10 anos,porém houve um atraso na mensalidade no qual tentei por diversas vezes fazer acordo porém sem êxito,no dia 20 de agosto de 2025 o técnico foi a minha residência e tirou todo equipamento de internet fibra e roteador sem nenhuma notificações prévia e o pior sem autorização do devido cliente,após isso continuo lançando cobrança do telefone fixo e ainda configurando quebra de contrato como se você da minha parte , quando que na verdade eles que quebraram o contrato e agora ainda vem me cobrando multa contratual o que configura [Editado pelo Reclame Aqui]
Compartilhe
Resposta da empresa
02/12/2025 às 10:05
Olá, Juliana! Primeiramente, agradecemos pela confiança em ser nossa cliente ao longo dos 7 anos. Entendemos sua preocupação e lamentamos sinceramente que você tenha passado por essa situação.
Após analisarmos detalhadamente o ocorrido, identificamos que a retirada dos equipamentos em comodato foi realizada conforme o procedimento interno da empresa. Antes do deslocamento da equipe técnica, seguimos todas as etapas de contato prévio, incluindo tentativas via ligação telefônica, WhatsApp e e-mail.
Somente após esgotarmos todas as possibilidades de contato é que o técnico se deslocou ao local para verificar pessoalmente. Na ocasião, fomos informados por você que regularizaria a situação e retomaria o uso dos serviços no dia 20. No entanto, não houve retorno, motivo pelo qual realizamos uma nova tentativa de retenção no mesmo padrão novamente, sem sucesso.
Diante disso, a retirada dos equipamentos foi efetuada conforme as diretrizes da empresa.
Ressaltamos que, com base na análise, todos os processos foram conduzidos corretamente. Ainda assim, compreendemos que o ocorrido pode ter causado transtornos e reforçamos nosso compromisso em manter sempre um atendimento transparente, respeitoso e responsável.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente, Equipe Micks
Réplica do consumidor
02/12/2025 às 10:09
vocês fizeram várias tentativas então prove me em uma única tentativa de realmente vocês comunicaram a retirada dos equipamentos, uma única pq nenhum teor das mensagens havia descrito que iria retirar o equipamento e continuar a cobrança do telefone e ainda me cobrando multa contratual quando foi vocês que rescindiram o presente contrato