Catraca com defeito e sem solução da empresa MICRO MAQ COMÉRCIO E SERVIÇOS PARA AUTOMAÇÃO DE PONTO E ACESSO LTDA

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
06/05/2026 às 19:17
ID: 247921645
Adquirimos no dia ***** uma catraca de acesso com reconhecimento facial junto à empresa MICRO MAQ COMÉRCIO E SERVIÇOS PARA AUTOMAÇÃO DE PONTO E ACESSO LTDA para utilização na minha academia, porém o equipamento apresentou falhas logo após a instalação, no dia ***** fiz contato com a empresa, informando que nao conseguimos realizar a integração com o sistema, informação que o vendedor havia informado que fazia na hora da venda, no dia *****, fizeram a substituição da placa para permitir a realização da integração, equipamento funcionou até o dia *****, fizemos contato informando que a catraca estava travada, vieram e fizeram a substituição do leitor facial, alegando ser essa peça que estava com problema, porém a catraca na semana seguinte a catraca continuou travando, vieram até a academia, coletaram a placa informando que estava com problema, depois informaram que a garantia não cobria essa substituição e que eu deveria comprar outra placa.
A catraca encontra-se desligada e inoperante, comprometendo totalmente o controle de acesso de alunos, o gerenciamento de inadimplência, a segurança da academia e até mesmo o controle de frequência dos colaboradores.
Estamos tendo prejuízos operacionais diariamente, pois o equipamento é essencial para o funcionamento da academia. Além disso, existe o risco de acesso de pessoas não autorizadas ao estabelecimento devido à falha no sistema.
O mais preocupante é a dificuldade na resolução do problema. Já buscamos suporte e até o momento não tivemos solução efetiva, mesmo o equipamento estando dentro da garantia.
Ressaltamos que a situação está causando transtornos, perda de produtividade e impacto direto na operação da empresa.
Esperamos uma solução URGENTE por parte da empresa, com:
* envio imediato de suporte técnico;
* reparo definitivo do equipamento;
* ou substituição da catraca caso o problema não seja solucionado rapidamente.
Caso o problema continue sem solução, serão tomadas as medidas cabíveis para resguardar os direitos da empresa.
Aguardamos retorno urgente e solução definitiva.
ACADEMIA CR GYM CENTER
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2026 às 08:19
Prezada Academia CR Gym Center,
Agradecemos o contato e registramos sua manifestação com atenção.
Gostaríamos de esclarecer, de forma transparente, que nossa equipe técnica esteve presente em todos os chamados realizados, realizando diagnósticos, substituições de componentes e visitas ao estabelecimento sempre com disposição para solucionar a situação.
Após análise técnica detalhada da placa coletada, foi constatado que o componente apresentou danos decorrentes de surto elétrico, ocorrência esta já de conhecimento de ambas as partes. Esse tipo de dano, causado por fatores externos como variações elétricas e fenômenos naturais, não está coberto pela garantia do fabricante, conforme expressamente previsto no termo de garantia do produto.
Esclarecemos que nossa empresa cumpriu integralmente todas as obrigações dentro dos limites da garantia contratada, e que a situação em questão decorre de causa externa, não imputável a defeito de fabricação ou falha no atendimento.
Mesmo assim, permanecemos à disposição para apresentar uma proposta comercial para a substituição da peça, garantindo a rápida retomada das operações da academia.
Atenciosamente,
Equipe Micro Maq Automação
Consideração final do consumidor
11/05/2026 às 14:13
Problema resolvido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10