[Editado pelo Reclame Aqui] da Empresa Microcamp

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/08/2023 às 15:51

ID: 170406889

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Me inscrevi para conseguir um curso de Excel gratuito num suposto projeto chamado "Meu Brasil", depois de menos de uma semana (num sábado) me mandaram mensagem dizendo que eu havia sido selecionada e que devia me dirigir a unidade, mais especificamente a unidade do Tucuruvi. Marquei de ir na segunda feira pela manhã. Chegando lá, me colocaram para conversar com um dos coordenadores (Eduardo).
Esse cara em questão me disse que disponibilizaria o curso online gratuito no qual tinha me inscrito, mas que tinha gostado do meu perfil, então me daria uma bolsa para um curso presencial de informática com duração de 2 anos. Me disse que eu teria bolsa 90% e que os outros 10% ele mesmo cobriria até eu encontrar um emprego e ter condições de pagar a mensalidade. Pois eu havia comunicado que meu pai estava desempregado e eu tbm, sendo assim, não conseguiria pagar nem esses 10%. Sobre o material, ele disse que seria uma parcela única de ******* reais, e no momento eu não tinha como pagar esse valor. Ele até sugeriu que pedíssemos emprestado pra alguém conhecido, já que era apenas uma parcela. No final, eram duas, e não fui previamente comunicada.
Depois do primeiro mês de aula, recebi uma mensagem de um número suspeito, com DDD 19 e nome "GA consultoria financeira", comunicando que eu estava com uma dívida de ******* reais com a instituição Microcamp. Achei muito estranho e fui conversar com o tal Eduardo, ele me disse que o número e o nome desse contato não condiziam com a instituição e provavelmente era [Editado pelo Reclame Aqui]. Dias depois recebi outra mensagem desse mesmo número, com o nome de Giovanna, alegando que eu tinha outra dívida, dessa vez de ******* reais. Ignorei. Nesse mesmo contexto o coordenador entrou em contato comigo com o pretexto de que eu realmente estava devendo e teria que conversar com o pessoal da recepção sobre minha situação, assim o fiz. Conversando com a recepcionista, ela me mostrou que eu tinha a dívida da segunda parcela do material e de uma mensalidade (a qual ele havia dito que cobriria, assim como as dos próximos 23 meses de curso).
Obs: O curso online gratuito, o qual eu me inscrevi a priori, deixou de ficar disponibilizado pra mim no site da instituição. Entrei em contato com a coordenação, eles chegaram a me responder, mas ignoraram a situação e não resolveram.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/08/2023 às 12:54

Prezada Beatriz,

Agradecemos seu contato.
Mas infelizmente não poderemos ajudá-la nesta situação, somos do GRUPO EVOLUTIME e não temos UNIDADE NO TUCURUVI.

Oriento a procurar pelo site da MICROCAMP e tentar algum contato por lá.

Att,

Atenciosamente - GRUPO EVOLUTIME.