Cancelamento de matrícula

Em réplica
São Paulo - SP
19/11/2025 às 13:18
ID: 232331447
Gostaria de registrar minha insatisfação com a Microlins.
Estou recebendo ligações constantes da unidade informando que preciso comparecer pessoalmente para cancelar um curso no qual estive apenas duas vezes e que não tenho interesse em continuar.
Deixo claro que não desejo permanecer matriculado(a) e não autorizo cobranças por um serviço que praticamente não utilizei e que não desejo utilizar. Solicito que o cancelamento seja realizado imediatamente, sem necessidade de comparecimento presencial, e que parem de me ligar insistentemente.
Peço também a confirmação por escrito do cancelamento e da inexistência de qualquer débito.
Aguardo solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/11/2025 às 16:18
Olá, Bruna!
Agradecemos o seu contato e lamentamos pelo transtorno.
Verificamos que sua solicitação de cancelamento foi encaminhada para a unidade responsável pelo contrato, para que possa ser formalizada conforme os procedimentos internos.
Ressaltamos que o cancelamento deve ser registrado oficialmente junto à escola para garantir a baixa contratual e evitar futuras cobranças.
Pedimos que aguarde o contato da unidade para confirmação da finalização do processo e envio do comprovante.
Atenciosamente,
Julia Maria Bellini
Franqueadora MoveEdu
Réplica do consumidor
09/01/2026 às 18:43
Olá, meu nome é *****.
Fiz uma matrícula em um curso da Microlins, porém não finalizei / não cheguei a cursar.
Estou recebendo ligações em spam de terceiros cobrando uma suposta dívida de R$ 4.000, dizendo representar a Microlins.
Gostaria de confirmar oficialmente:
se existe contrato ativo em meu nome
se existe dívida válida
e se essa empresa tem autorização para cobrança
Peço retorno por escrito.