Inadimplência e descumprimento de acordo de reembolso por curso profissionalizante

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/02/2026 às 16:16

ID: 240353175

Mantive contrato de prestação de serviços educacionais com a empresa Max Tucuruvi Cursos Profissionalizantes e Idiomas Ltda, CNPJ *****, o qual foi encerrado por minha solicitação em razão de quebra contratual por parte da empresa, conforme documento de cancelamento assinado por ambas as partes.
No referido termo de cancelamento, ficou acordado que a empresa deveria realizar o reembolso do valor total de R$ 1.071,00, a ser pago em 6 parcelas mensais de R$ 178,50, com vencimentos a partir de 20 de outubro de 2025.
Ressalto, ainda, que os pagamentos realizados anteriormente também ocorreram de forma recorrente com atraso, demonstrando que o descumprimento dos prazos acordados não é fato isolado, mas prática reiterada por parte da empresa.
Contudo, as parcelas referentes aos meses de dezembro e janeiro não foram pagas, permanecendo a empresa inadimplente, apesar de diversas tentativas de contato e cobranças realizadas de forma amigável.
Ressalto que, após eu informar que buscaria a resolução por vias jurídicas, a empresa passou a postergar e não solucionar o pagamento, demonstrando má-fé e descumprimento do acordo firmado.
Tal conduta caracteriza inadimplência e descumprimento contratual, ocasionando prejuízos financeiros diretos.
Diante disso, solicito o pagamento imediato das parcelas em atraso, bem como a regularização do acordo, sob pena de adoção das medidas cabíveis junto ao Juizado Especial Cível, além desta reclamação no Procon e demais órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo solução urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/02/2026 às 08:46

Prezada Hyngrid,

Pedimos desculpas pelo transtorno e compreendemos sua insatisfação com o não cumprimento do acordo de reembolso. Lamentamos profundamente a situação.

Estamos analisando o caso internamente e entraremos em contato com você por e-mail para explicar o processo em detalhes, buscando uma solução para regularizar a situação o mais breve possível.

Agradecemos pela paciência e seguiremos acompanhando até a conclusão do seu caso.

Réplica do consumidor

11/02/2026 às 10:54

A empresa entrou em contato solicitando novamente meus dados para pagamento via Pix, porém, até o momento, o valor em atraso não foi depositado.
O acordo possui datas e valores definidos, e as parcelas de dezembro e janeiro permanecem em aberto.
Aguardo a regularização imediata, pois até o presente momento o problema não foi solucionado.

Réplica do consumidor

21/02/2026 às 09:13

A empresa entrou em contato após a notificação da reclamação, solicitando novamente meus dados para pagamento via Pix. As informações foram fornecidas, porém o pagamento não foi realizado.
Atualmente, encontram-se em atraso três parcelas do acordo firmado (dezembro, janeiro e fevereiro), cada uma no valor de R$ 178,50.
Até o momento, não houve regularização do débito, razão pela qual o problema permanece sem solução.