Não emissão de certificado após conclusão de curso e solicitação de reembolso

Não resolvido
São Paulo - SP
20/02/2026 às 15:04
ID: 241213261
Fiz um curso na Microlins no ano de 2000 ao ano de 2022, paguei um valor de r$ 3000 254, centavos mesmo após teve concluído o curso não recebi direito a certificação mesma coisa da diretoria falando que não certificação já estava pronto. Liguei diversas vezes ao curso, né na unidade do Capão Redondo e depois na unidade do Campo Limpo. E aqui ele tiveram na vida das Belezas. Todos eles me informaram que no certificado já teria pronta isso vai fazer mais de 4 anos hoje faça essa reclamação que quero meu dinheiro de volta ou o meu certificado.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/02/2026 às 11:48
Oii, Herchiley. Tudo bem?
Estamos em contato, repassarei os próximos passos por email.
Fico à disposição para ajudá-la da melhor forma possível.
Réplica do consumidor
25/02/2026 às 20:36
g já informei diversas vezes que não tenho mais boleto de pagamento sendo que já faz mais de anos que esse folheto foi apagado e foi envelhecido com o tempo informei que o máximo que eu tenho é um certificado de aluno nota 1000 que eles deram só por participação de todas as aulas tenho só os locais que eu fui e já fui mais de uma vez eu só quero meu dinheiro de volta nem mais o certificado eu tenho certeza que vocês nem possuem mais também tenho para comprovar todos os cadernos com o nome dele tenho CPF da minha mãe que eu era menor de idade e com esses dados tem certeza que vocês conseguem puxar e vocês não conseguem puxar esses dados frente a minha solicitação ou seja não consegue fazer nada então b [Editado pelo Reclame Aqui]
Consideração final do consumidor
12/03/2026 às 15:07
Eles sempre prometem e não cubri nada já foi farias vezes no local para pegar o meu certificado e nada
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0