Internet com falhas recorrentes à noite e a empresa apresenta justificativas evasivas sem resolver o problema

Respondida
Manhuaçu - MG
25/06/2026 às 21:00
ID: 252379611
Título: Internet apresenta falhas recorrentes à noite e a empresa apenas apresenta justificativas diferentes, sem resolver o problema
Venho registrar minha indignação com a qualidade do serviço prestado pela MICRON Internet.
Na noite do dia 25/06, por volta das 20h30, novamente fiquei sem acesso à internet. O mais preocupante é que esse problema ocorre com frequência justamente no período da noite, quando mais necessito da conexão para trabalhar, concluir serviços profissionais e realizar atividades pessoais.
No dia anterior, entrei em contato com a central de atendimento da empresa para relatar o mesmo problema. Na ocasião, fui informado de que havia uma suposta instabilidade nos aplicativos que eu estava utilizando, justificativa que não fazia sentido, pois a conexão apresentava falhas em diversos aplicativos e dispositivos.
Hoje, diante da nova interrupção, voltei a entrar em contato com a empresa e permaneci mais de 10 minutos aguardando atendimento. Após finalmente ser atendido, fui informado de que o problema agora seria o rompimento de uma fibra óptica na região de Manhuaçu.
O que causa estranheza é que, a cada contato, a justificativa é diferente. Em um dia, o problema seriam os aplicativos; no outro, um rompimento de fibra. Enquanto isso, quem fica no prejuízo é o cliente, que paga em dia por um serviço que deveria funcionar com estabilidade.
Estou com um trabalho importante para finalizar e costumo realizar essas atividades justamente no período da noite, quando a internet tem apresentado as maiores falhas. Esse tipo de situação gera prejuízo e compromete meus compromissos profissionais.
Além disso, gostaria que a empresa esclarecesse como ficará a cobrança da mensalidade. Haverá algum desconto ou abatimento proporcional pelos períodos em que fiquei sem acesso ao serviço? Afinal, o consumidor continua pagando integralmente por um serviço que não está sendo prestado conforme contratado.
Solicito uma resposta objetiva, uma solução definitiva para esse problema recorrente e esclarecimentos sobre a compensação financeira pelos transtornos causados. Caso contrário, registrarei também reclamação junto à Anatel e aos órgãos de defesa do consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/06/2026 às 13:49
Prezado Fernando, tudo bem?
Lamentamos os transtornos relatados e agradecemos por compartilhar sua manifestação.
Em relação às ocorrências mencionadas, esclarecemos que se tratam de eventos distintos. A instabilidade registrada em aplicativos e serviços digitais foi um incidente de abrangência nacional, sem relação com a rede da Micron Internet. Já a interrupção ocorrida posteriormente foi ocasionada por um rompimento de fibra óptica na região de Manhuaçu, afetando temporariamente parte de nossa infraestrutura. Dessa forma, não se tratam de justificativas diferentes para o mesmo problema, mas sim de ocorrências independentes que aconteceram em momentos distintos.
Informamos ainda que estamos tentando contato por ligação no telefone cadastrado, porém, até o momento, não obtivemos sucesso. Também encaminhamos mensagem via WhatsApp e permanecemos aguardando seu retorno para que possamos realizar uma análise detalhada do seu caso e dar continuidade às tratativas necessárias.
Permanecemos à disposição para prestar todos os esclarecimentos e buscar a melhor solução para a situação relatada.
Atenciosamente,
Equipe Micron Internet