Cobrança indevida de renovação do Office 365 Home

Fui usuário do Office 365 Home por 1 ano. Quando fiz a assinatura paguei à vista com meu cartão de crédito.

Cerca de 7 dias antes do vencimento e do prazo para renovação do produto eu verifiquei que não teria como renovar o serviço por estar desempregado e sem dinheiro para tal no momento.

Sendo assim, 7 dias antes do vencimento eu desinstalei as cópias do Office 2016 que eu utilizava em casa e instalei no lugar um software livre.

Entrei no site do Office e cancelei a opção de renovação automática da minha conta que aconteceria no meu cartão de crédito.

Desativei também as minhas instalações no portal do Office.

Para minha imensa surpresa e indignação hoje (17/03/2016) eu recebi um e-mail com a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços referente à renovação por mais 1 ano do Office 365 Home com a cobrança de R$259,00.

Essa renovação foi indevida porque eu desmarquei a opção de renovação automática e NÃO AUTORIZEI QUALQUER COBRANÇA DA MICROSOFT no meu cartão de crédito nem em qualquer outro meio de pagamento!

Eu entrei no site do Office hoje (7/03/2016) e verifiquei que está renovado o Office! SEM MINHA AUTORIZAÇÃO!

Eu exijo que essa operação seja desfeita por ser uma COBRANÇA INDEVIDA POR PARTE DA MICROSOFT.

Pelo site eu não consigo cancelar a operação.

EU EXIJO SER ATENDIDO E QUE A COBRANÇA SEJA CANCELADA!

Caso contrário eu vou procurar o Procon-SP e ENTRAR COM UM PEDIDO DE INDENIZAÇÂO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS CONTRA A MICROSOFT!

A MICROSOFT ESTÁ TENTANDO ME OBRIGAR A CONTINUAR ASSINANDO O OFFICE 365!

EU EXIJO A REPARAÇÃO DESSA COBRANÇA INDEVIDA!

21/03/2016 às 09:31

Bom dia, Jhonnatan!
Obrigada por contatar a Microsoft!

Estamos analisando seu caso.
Por favor, aguarde um novo contato com a atualização.

Central de Atendimento Microsoft

Estamos à disposição em nossos canais oficiais.
Central de Atendimento: 0800.761.7454
Redes Sociais: Twitter.com/MicrosoftAjuda
Facebook.com/BrasilWindows
Microsoft Answer Desk: https://support.microsoft.com/pt-br/contactus?ws=mscom

23/03/2016 às 15:07

Atendimento muito bom! Eles perceberam que houve algum erro por parte da empresa e cancelaram a cobrança sem questionamentos e nem enrolação. Isso sim é respeito ao consumidor!

Está com problemas com Microsoft?