Reclamação resolvidaResolvido

Cobrança indevida de renovação do Office 365 Home

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fui usuário do Office 365 Home por 1 ano. Quando fiz a assinatura paguei à vista com meu cartão de crédito.



Cerca de 7 dias antes do vencimento e do prazo para renovação do produto eu verifiquei que não teria como renovar o serviço por estar desempregado e sem dinheiro para tal no momento.



Sendo assim, 7 dias antes do vencimento eu desinstalei as cópias do Office 2016 que eu utilizava em casa e instalei no lugar um software livre.



Entrei no site do Office e cancelei a opção de renovação automática da minha conta que aconteceria no meu cartão de crédito.



Desativei também as minhas instalações no portal do Office.



Para minha imensa surpresa e indignação hoje (17/03/2016) eu recebi um e-mail com a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços referente à renovação por mais 1 ano do Office 365 Home com a cobrança de R$259,00.



Essa renovação foi indevida porque eu desmarquei a opção de renovação automática e NÃO AUTORIZEI QUALQUER COBRANÇA DA MICROSOFT no meu cartão de crédito nem em qualquer outro meio de pagamento!



Eu entrei no site do Office hoje (7/03/2016) e verifiquei que está renovado o Office! SEM MINHA AUTORIZAÇÃO!



Eu exijo que essa operação seja desfeita por ser uma COBRANÇA INDEVIDA POR PARTE DA MICROSOFT.



Pelo site eu não consigo cancelar a operação.



EU EXIJO SER ATENDIDO E QUE A COBRANÇA SEJA CANCELADA!



Caso contrário eu vou procurar o Procon-SP e ENTRAR COM UM PEDIDO DE INDENIZAÇÂO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS CONTRA A MICROSOFT!



A MICROSOFT ESTÁ TENTANDO ME OBRIGAR A CONTINUAR ASSINANDO O OFFICE 365!



EU EXIJO A REPARAÇÃO DESSA COBRANÇA INDEVIDA!

Compartilhe

Resposta da empresa

21/03/2016 às 09:31

Bom dia, Jhonnatan!
Obrigada por contatar a Microsoft!

Estamos analisando seu caso.
Por favor, aguarde um novo contato com a atualização.

Atenciosamente,
Central de Atendimento Microsoft

Estamos à disposição em nossos canais oficiais.
Central de Atendimento: 0800.761.7454
Redes Sociais: Twitter.com/MicrosoftAjuda
Facebook.com/BrasilWindows
Microsoft Answer Desk: https://support.microsoft.com/pt-br/contactus?ws=mscom

Consideração final do consumidor

23/03/2016 às 15:07

Atendimento muito bom! Eles perceberam que houve algum erro por parte da empresa e cancelaram a cobrança sem questionamentos e nem enrolação. Isso sim é respeito ao consumidor!

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
Regular
Regular
6.3/ 10

Está com problemas com Microsoft?

Reclamar