Inadmissível a negligência com a sustentabilidade

Microsoft
Fortaleza - CE
05/05/2014 às 23:23

Tenho um conjunto Microsoft Teclado + Mouse Wireless 2000.

O Mouse e o teclado estão novos mas o receiver USB deu defeito. Não conecta.

Todos os micros da casa ( 3 desktops, 2 netbooks e 2 notebooks) não reconhecem o dispositivo.

É uma afronta à sustentabilidade jogar fora 2 equipamentos novos pela falta de uma peça menor que um pendrive.

Eu estou disposto até a pagar pelo novo receiver. Apenas acho inadmissível jogar equipamentos que estão funcionando perfeitamente, no lixo. O momento que o planeta atravessa não permite aceitarmos isso.

Espero uma posição oficial da empresa.

07/05/2014 às 10:54

Bom dia, Emilio!

Obrigada por contatar a Microsoft!

Encaminhamos um e-mail com algumas informações sobre esta manifestação.
    Caso não tenha recebido, por favor, informe um e-mail alternativo para contato.

Clery A.

15/05/2014 às 12:21

Boa Tarde, Emilio!

Fizemos algumas tentativas de contato em 07/05, 09/05 e 13/05/14, mas infelizmente não recebemos retorno de sua parte até a presente data.
    Sem as informações solicitadas, não conseguimos dar continuidade ao caso.

Por isso, estamos finalizando a tratativa desta manifestação.

Fique à vontade para entrar em contato conosco sempre que necessário, através de nossos canais de atendimento:

Thais V.

22/05/2014 às 15:05

Cara Thais Vieira, Microsoft Escalation Specialist - Consumer

Demorei a responder por motivo de viagem.
    Fiquei feliz com seu contato.

Mas logo depois fiquei muito triste.
    Você não leu o texto postado no site de reclamações.
    Lá diz o meu produto e tudo o que fiz para tentar resolver o problema.

Você diz para fazer o que informei já ter feito e nem sabe o produto que tenho.
    É um desrespeito !!!

Não quero nada dado.
    Quero comprar um transceiver novo. Só isso. Não acho necessária tanta burocracia e nem oportuno tanto descaso.
    Se você não quer resolver diga, não invente tanta dificuldade.

PS: Você esqueceu de pedir o meu tipo sanguíneo, a minha altura, a cor dos meus olhos, a placa e a marca do meu carro.

Prof. Emílio Capelo Júnior, Me

Coordenador do Curso de Graduação em Ciências Contábeis da FA7
    Coordenador do Curso de Graduação em Logística da FA7
    Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Finanças e Custos da FA7
    Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Gestão Tributária da FA7
    Doutorando em Administração, Unifor

++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Coloco abaixo a comunicação da empresa :

Percebam que não foi disponibilizado um telefone ou um endereço de email.
    Foi dado um site onde é muito difícil encontrar o caminho.
    É a resposta só para constar. Não quer resolver.
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++

Em Ter 13/05/14 12:31, Microsoft Customer Support CS3UR.GNRL.WW.00.PT.TPR.SAN.TS.1FL.CUS.CT.EM@css.one.microsoft.com escreveu:
    Boa tarde, Emilio!

Através de sua manifestação no portal Reclame Aqui, este caso chegou ao meu conhecimento.
    Primeiramente anote o número do seu protocolo: 1245778237.

Para que possamos dar continuidade em seu atendimento, solicitamos que siga o seguinte procedimento:

- Troque as pilhas do equipamento;

- Reinstale o driver que acompanha o produto.
    Obs: O driver pode ser baixado através do site: http://www.microsoft.com/hardware/pt-br/downloadskeyboard

- Caso o produto faça parte de um Kit Wireless , sincronize o mesmo com o transceiver;

- Teste o produto em outros computadores seguindo o processo de instalação do driver, troca das pilhas e, se for necessário, sincronize o equipamento novamente.

Por favor, nos avise se o problema for solucionado com estes procedimentos.

Caso o problema persista, envie a nota fiscal, fotos do produto (incluindo o transceiver) e PID e os campos abaixo devidamente preenchidos:

Nome Completo:
    CEP:
    Bairro:
    Cidade:
    Estado:
    PID (número de identificação encontrado geralmente na parte de baixo do hardware):
    Detalhe do problema:

Caso não possua a nota fiscal do produto, entre em contato com a revenda, onde o produto foi adquirido, e solicite a segunda via da nota fiscal.
    Aguardo seu retorno para dar andamento à solicitação.

Cordialmente,
    Thais Vieira
    Microsoft Escalation Specialist - Consumer

Central de Atendimento Microsoft
    Fale conosco:
    www.microsoft.com/brasil/fale

Está com problemas com Microsoft?