Microsoft Advertising Conta Bloqueada / Suspensa

Microsoft
Porto Alegre - RS
23/05/2024 às 12:52

Pessoal,

No dia 18/05 iniciei o processo de criação de uma conta para utilização da ferramenta Microsoft Advertising. Ao fazer esse cadastro utilizei um email particular (mas da minha empresa) no qual já tenho outros produtos Microsoft. Ao realizar o cadastro da conta na informação de nome (não sabia que era vinculado a meu nome físico) eu coloquei minhas iniciais. Segui o cadastro e tentei adicionar meu cartão de crédito. Ao fazer esse processo, ocorrem 3 erros seguidos mesmo eu revisando os dados do cartão e o mesmo estando correto. Após isso, recebi um e-mail que minha conta havia sido bloqueada. Segui o processo informado na tela realizando uma "contestação" explicando o ocorrido e aguardei. Após alguns dias recebi um retorno informando que minha contestação havia sido negava e minha conta estava bloqueada / suspensa de forma definitiva. Busquei informações no suporte na qual foi muito raso, alegando "privacidade dos dados", mesmo eu confirmando tudo que foi solicitado.

Ontem, dia 22/05, acreditando que o problema havia sido em algo do meu cartão (mesmo sem uma explicação) eu tentei realizar um novo cadastramento da conta utilizando o mesmo e-mail e mesmos dados. Esse processo é permitido pelo próprio site da Microsoft. Neste novo cadastro optei por não adicionar meios de pagamento ainda, para evitar problema. Consegui cadastrar normalmente, e também para evitar problema eu logo realizei o processo de verificação de identidade. Nesse processo enviei meu documento de CNH e também fiz o processo de validação da face. Pouco tempo após enviar para análise recebi um email com a aprovação de verificação da conta. Todo esse processo foi feito ontem a noite, mas hoje pela manhã me deparei com um email avisando que minha conta havia sido bloqueada novamente. Tentei ir na tela de login e verificar se o problema era o mesmo, mas nesse caso a mensagem era que haviam detectado um uso suspeito pedindo para eu entrar em contato com o suporte.
Fiz o processo como solicitado e aqui novamente e aqui começam mais problemas. Apesar do esforço do atendente, o atendimento é muito raso. Ele me informou que minha conta havia sido suspensa pois eu havia infringido um grave item a da politica de privacidade. Questiono que item é esse e tenho respostas padrões de "privacidade dos dados". Comparando com um processo bancário, que também lida com dados importantes, o atendimento deixa muito a desejar. Pois mesmo após várias confirmações as mensagens e retornos são todos de mensagens automáticas com a desculpa que a análise é feita por um setor e que essa pessoa não tem acesso.

Vejamos, eu acuso uma quebra grave de regra d uma pessoa que esta ali expondo todas informações necessárias, inclusive fazendo toda sua verificação de identidade e tendo isso aprovado, onde o retorno final do "problema" é somente uma lista padrão de possíveis problemas sem ao menos saber o real motivo é algo complexo. É uma acusação forte, sem demonstração de prova.

Entendo que a Microsoft é uma empresa privada e que ela de fato precisa se preocupar com a segurança do produto e sua privacidade, mas também entendo que ao realizar um processo desse nível o retorno não pode ser uma acusação forte e uma lista genérica de possíveis problemas.

Para piorar pelo que entendi meus dados estão "marcados" na empresa mesmo eu sendo cliente a tempo e não tendo a mínima ideia do que de fato ocasionou isso.

Para piorar a lista genérica fala de problemas relacionado a possíveis quebra de regra nos anúncios, sendo que no meu caso eu nem cheguei neste ponto.

Aguardo um retorno para uma solução de forma definitiva desta situação.

24/05/2024 às 07:34

Olá, Fabio.
Obrigado por contatar a Microsoft!

Conforme enviamos via mensagem privada, temos uma equipe dedicada para análise e suporte relacionado ao Bing ADS.

Como citado pelo time, verificamos que devido a infrações às regras de utilização de nossos serviços, sua conta não poderá ser desbloqueada.

Para mais informações sobre nosso termos de uso, acesse: https://about.ads.microsoft.com/pt-br/recursos/politicas/contrato-do-microsoft-advertising

Central de Atendimento Microsoft

Facebook: BrasilWindows / MSFTBrasil
Twitter: @MicrosoftAjuda

Ruim
RUIM

Está com problemas com Microsoft?