PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

PACOTE Microsoft 365 Personal CANCELADO INDEVIDAMENTE

Microsoft
São Paulo - SP
26/05/2024 às 14:11
ID: 189549755
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Fechei o pacote no mês de Dez/23 e pagamento via cartão de crédito. Por um erro no banco o pagamento não foi confirmado e a compra estornada. No mesmo mês entrei em contato com o banco e informei o erro. Eles reenviaram o pedido de cobrança para a Microsoft no dia 15/12. Apenas no mês de Abril/24 a Microsoft retornou com a cobrança e esta foi devidamente descontada do meu cartão conforme consta em fatura paga no dia 01/Maio. Hoje, dia 26/Maio recebi a informação por e-mail que o meu pacote consta como cancelado. Entrei em contato com a Microsoft para resolver a questão, informando o ocorrido e solicitando uma posição pois, a partir do momento que foi feita a cobrança novamente e o valor foi pago a Microsoft, não teria razão para o cancelamento. O que foi informado pelo atendente é que, devido a problemas no banco o pacote foi cancelado, e que a Microsoft não fez este cancelamento, e por isso eu teria que entrar em contato com o Banco para resolver. Ele inclusive confirmou que em sistema consta o pagamento do valor no dia 25/05 (ontem).
Eu pedi então pra ele me informar se a Microsoft poderia informar quando faria meu reembolso, ja que o valor pago foi para ter acesso ao pacote pelo período de 1 ano (Dez/23 à Dez/24), e o atendente novamente pediu pra eu entrar em contato com o Banco pois as informações dele são limitadas. Solicitei à ele um email ou telefone da Ouvidoria ou outro setor que pudesse me ajudar, mas além de não ter me respondido com a informação, ele insistiu que eu teria que resolver com o banco porque a Microsoft não conseguiria me ajudar e também não procedeu com o cancelamento do pacote. Ou seja, se não foram eles que cancelaram, se não fui eu, quem foi? O Bradesco que ligou la e pediu pra cancelar meu pacote? Que absurdo é esse?}Então, Microsoft, eu quero saber sobre o reembolso ou reativação da minha conta, uma vez que o pagamento foi realizado.
Se o dinheiro saiu da minha conta e esta na Microsoft, o porque que eu tenho que resolver com o banco? Resolver o que se vcs ja receberam????? Quem tem que me devolver são vcs não o banco.
Entendo que com o erro ocorrido em Dez/23, e o pagamento realizado em Abril/24, meus benefícios devem ter validade até Dez/24.
Ja confirmei com o Banco e esta tudo certo. A Microsoft foi devidamente paga. Por isso quero saber como será resolvido este problema. Preciso que a empresa me posicione. se não vão reativar meu plano então quando será feito o reembolso do valor proporcional?
Aguardo informações.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2024 às 07:16

Olá, Alessandra.
Obrigado por contatar a Microsoft!

Encaminhamos uma mensagem privada com algumas informações sobre esta manifestação.

Verifique a notificação no e-mail informado neste site.

Caso não tenha recebido, por favor, verifique através do ReclameAqui a mensagem enviada de forma privada.

Atenciosamente,
Central de Atendimento Microsoft

Canais oficiais:
Central de Atendimento: 08007617454 / help.microsoft.com
Microsoft Store: 0800 047 4688
Xbox: https://support.xbox.com/pt-br/contact-us
Facebook: BrasilWindows / MSFTBrasil
Twitter: @MicrosoftAjuda

Réplica do consumidor

01/06/2024 às 11:34

A empresa ainda não conseguiu resolver meu problema, pois pediu pra eu enviar o numero de protocolo do atendimento (mesmo eles tendo todos os meus dados em sistema). Acontece que a Central não me informou nenhum numero de protocolo, e o caminho que a Microsoft me deu pra conseguir esse numero não funcionou porque o atendente não conseguiu me ajudar. O Atendente me pediu o numero do protocolo pra conseguir me ajudar, sendo que eu entrei em contato pra pedir ajuda justamente porque não tenho esse numero. Atendimento do suporte precisa melhorar muito. Enviei pra Microsoft o comprovante do pagamento do pacote de transcrição da conversa que tive com a central no dia 26/05, pois por sorte eu fiz download. Estou aguardando retorno da Microsoft.

Réplica da empresa

03/06/2024 às 07:54

Olá, Alessandra.

Estamos analisando seu caso.
Por favor, aguarde um novo contato com a atualização.

Atenciosamente,
Central de Atendimento Microsoft

Canais oficiais:
Central de Atendimento: 08007617454 / help.microsoft.com
Microsoft Store: 0800 047 4688
Xbox: https://support.xbox.com/pt-br/contact-us
Facebook: BrasilWindows / MSFTBrasil
Twitter: @MicrosoftAjuda

Réplica do consumidor

05/06/2024 às 15:48

Hoje recebi um email da empresa dizendo que tentaram contato e não conseguiram (MENTIRA), e que o problema foi resolvido, mas caso persista irão TENTAR me contatar novamente.

Que horas entraram em contato se estou com meu celular do meu lado praticamente 24h e não tem nenhuma ligação perdida, notificação, ou mensagem?

O PROBLEMA PERSISTE.
Meu pacote contina cancelado e estou sendo prejudicada por conta disso. Não recebo meus emails mais, minhas fotos sumiram do meu drive e o meu dinheiro esta ai com vcs, pois meu pacote foi pago devidamente.

Falta de respeito. Faz o cliente de idiota.
Como que falam que tentaram contato se ninguém me ligou ou mandou mensagem? E que ajustaram se tudo continua igual?
FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE.

NECESSITO DE SOLUÇÃO URGENTE

Réplica da empresa

06/06/2024 às 07:51

Olá, Alessandra.
Obrigado pelo retorno.

Lamentamos o ocorrido. Por favor, responda ao email do time para continuidade na tratativa e novo contato.

Atenciosamente,
Central de Atendimento Microsoft

Canais oficiais:
Central de Atendimento: 08007617454 / help.microsoft.com
Microsoft Store: 0800 047 4688
Xbox: https://support.xbox.com/pt-br/contact-us
Facebook: BrasilWindows / MSFTBrasil
Twitter: @MicrosoftAjuda

Réplica do consumidor

06/06/2024 às 18:40

Boa tarde!

Pessoal, eu não sei o acontece com o atendimento de vcs, pq meu celular não tem nenhuma chamada perdida.
Falei com o atendente ontem a tarde, ELE FOI MUITO ATENCIOSO, importante eu ressaltar isso, e ficou de entender o problema pra me retornar, mas até então não recebi mais retornos.

Meu horário disponível é o dia todo, das 10h às 22h, pois fico com o celular do meu lado aguardando pra poder resolver esta situação.

Aguardo urgente.

O PROBLEMA PERSISTE

Réplica da empresa

10/06/2024 às 08:09

Olá, Alessandra.

Após análise do ocorrido, conforme citado pelo time em atendimento, durante a investigação do cartão não são exibidas as transações, recebida imagem da fatura, orientamos que verifique diretamente junto a financeira.

Atenciosamente,
Central de Atendimento Microsoft

Canais oficiais:
Central de Atendimento: 08007617454 / help.microsoft.com
Microsoft Store: 0800 047 4688
Xbox: https://support.xbox.com/pt-br/contact-us
Facebook: BrasilWindows / MSFTBrasil
Twitter: @MicrosoftAjuda

Réplica do consumidor

14/06/2024 às 16:12

Entrei em contato com meu Banco, e fiquei 1h30 com o atendente no telefone verificando todas as transações e informações do meu pagamento para Microsoft.
Foi identificado que no dia 14/04 foi feito o pagamento para a Microsoft conforme consta no sistema do banco.
Estou com numero de autorização do pagamento que ocorreu bem como o numero da transação de do cartão.
Não existem mais justificativas por parte da Microsoft para este cancelamento, uma vez que o dinheiro esta na empresa, confirmado pelo banco BRADESCO.
Solicito entrar em contato comigo para que eu informe estes números que citei.
Ja enviei todos os comprovantes de pagamento, la constam o nome da Microsoft e data, e vcs me dizem que nao receberam e o banco diz que pagou.
O problema é do financeiro de vcs com o banco, e não comigo cliente que ja PAGUEI a conta e estou tendo que correr atrás das informações porque o FINANCEIRO da Microsoft não consegue se encontrar. Aguardo solução URGENTE.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ruim
RUIM
5.5/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Microsoft?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade