PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Quero cancelar e a Microsoft não me ajuda

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Há quase um mês, aceitei tentar usar o Microsoft 365, mas fiz um erro. Coloquei o Microsoft EMPRESARIAL, sendo que para a empresa, já usamos todos o da nossa empresa mesmo (@https://*******). O certo seria obter o Microsoft Pessoal, sendo que eu queria uma conta da Microsoft somente para meus próprios emails e arquivos pessoais. Assim que me dei conta do erro, no próprio dia da assinatura, entrei em contato com a Microsoft. A pessoa dosse que, como foi gerado um email com dominio https://*******, o qual eu não tinha ideia da senha, nem como entrar nessa conta, entrariam em contato comigo, para resetar minha senha e eu poder cancelar. Sou extremamente ocupada e, mesmo sem tempo, liguei novamente na semana seguinte, para avisar que ainda não tinha conseguido cancelar minha conta. E, novamente, pediram para eu esperar mais um pouco. Nenhuma resposta, tentei novamente na semana SEGUINTE, mas o sistema faz a ligação cair o tempo todo e não consigo falar com mais ninguém. Já até recebi um email de que serei COBRADA na semana que vem, mas o telefone da Microsoft cai a ligação sem completar e eu não consigo mais falar com ninguém. JÁ ADQUIRI MINHA LICENÇA PERSONAL OFFICE 365, através da Amazon. Não quero e não preciso dessa licença COMERCIAL, até porque, através de nossa empresa, todos temos uma conta na Microsoft, com nosso próprio Teams, arquivos compartilhados, email, etc. Foi um erro e preciso cancelar, mas a Microsoft não está me ajudando.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/04/2024 às 14:47

Olá, Vivian!
Obrigado por contatar a Microsoft!

Encaminhamos uma mensagem privada com algumas informações sobre esta manifestação.

Verifique a notificação no e-mail informado neste site.

Caso não tenha recebido, por favor, verifique através do ReclameAqui a mensagem enviada de forma privada.

Atenciosamente,
Central de Atendimento Microsoft

Canais oficiais:
Central de Atendimento: 08007617454 / help.microsoft.com
Microsoft Store: 0800 047 4688
Xbox: https://support.xbox.com/pt-br/contact-us
Facebook: BrasilWindows / MSFTBrasil
Twitter: @MicrosoftAjuda

Réplica da empresa

15/04/2024 às 16:37

Olá, Vivian!
Obrigado por contatar a Microsoft!

Encaminhamos uma mensagem privada com algumas informações sobre esta manifestação.

Verifique a notificação no e-mail informado neste site.

Caso não tenha recebido, por favor, verifique através do ReclameAqui a mensagem enviada de forma privada.

Atenciosamente,
Central de Atendimento Microsoft

Canais oficiais:
Central de Atendimento: 08007617454 / help.microsoft.com
Microsoft Store: 0800 047 4688
Xbox: https://support.xbox.com/pt-br/contact-us
Facebook: BrasilWindows / MSFTBrasil
Twitter: @MicrosoftAjuda

Réplica da empresa

16/04/2024 às 16:31

Olá, Vivian!
Obrigado por contatar a Microsoft!

Encaminhamos uma mensagem privada com algumas informações sobre esta manifestação.

Verifique a notificação no e-mail informado neste site.

Caso não tenha recebido, por favor, verifique através do ReclameAqui a mensagem enviada de forma privada.

Atenciosamente,
Central de Atendimento Microsoft

Canais oficiais:
Central de Atendimento: 08007617454 / help.microsoft.com
Microsoft Store: 0800 047 4688
Xbox: https://support.xbox.com/pt-br/contact-us
Facebook: BrasilWindows / MSFTBrasil
Twitter: @MicrosoftAjuda

Réplica do consumidor

17/04/2024 às 23:20

Prezados Senhores da Microsoft,

Venho por meio desta manifestar meu total repúdio e indignação com a conduta da empresa em relação à cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] de uma assinatura do produto Microsoft 365 empresarial, mesmo após diversas tentativas de cancelamento por minha parte, realizadas ao longo do último mês.

Desde 17 de março de 2024, venho tentando cancelar a assinatura em questão sem sucesso. Realizei diversas tentativas através do site da Microsoft, suporte online e contato telefônico com a central de atendimento, mas em nenhuma delas obtive a resolução do problema.

Em cada contato, fui informado de que o cancelamento seria realizado em até 48 horas, mas a cobrança foi realizada em meu cartão de crédito. Essa situação causou-me enorme transtorno e frustração, além de me expor a um prejuízo financeiro indevido.

Ressalto que, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990), o fornecedor tem o dever de atender à solicitação de cancelamento de um serviço dentro do prazo máximo de 5 dias úteis. A recusa injustificada do cancelamento configura prática abusiva e viola os direitos do consumidor.

Diante do exposto, solicito o imediato cancelamento da assinatura do produto Microsoft 365 empresarial, a restituição integral dos valores indevidamente cobrados em meu cartão de crédito, além de indenização por danos morais, em razão dos transtornos e constrangimentos que sofri.

Saliento que busquei a resolução do problema de forma amigável, por meio dos canais de atendimento da Microsoft, mas sem sucesso. Dessa forma, vejo-me compelido a buscar meus direitos por meio desta reclamação formal.

Aguardo um retorno breve e positivo a esta reclamação, com a resolução definitiva do problema e a devida reparação dos danos causados.

Atenciosamente,

Vivian Alvo

Réplica da empresa

18/04/2024 às 14:14

Olá, Vivian!
Obrigado por contatar a Microsoft!

Encaminhamos uma mensagem privada com algumas informações sobre esta manifestação.

Verifique a notificação no e-mail informado neste site.

Caso não tenha recebido, por favor, verifique através do ReclameAqui a mensagem enviada de forma privada.

Atenciosamente,
Central de Atendimento Microsoft

Canais oficiais:
Central de Atendimento: 08007617454 / help.microsoft.com
Microsoft Store: 0800 047 4688
Xbox: https://support.xbox.com/pt-br/contact-us
Facebook: BrasilWindows / MSFTBrasil
Twitter: @MicrosoftAjuda

Réplica do consumidor

18/04/2024 às 16:24

Isso é um absurdo! Solicito o cancelamento imediato do meu pedido e a devolução em dobro do valor já cobrado em meu cartão de crédito. No mesmo dia em que realizei a assinatura do serviço, entrei em contato com a Microsoft, por telefone, para solicitar o cancelamento.
Apesar de meu pedido ter sido realizado dentro do prazo legal de cancelamento, o serviço não foi cancelado até o presente momento, e o valor total da assinatura foi indevidamente cobrado em meu cartão de crédito no dia 17 de abril.
Saliento que a demora injustificada no cancelamento do serviço e a cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] do valor configuram falha na prestação de serviços e violação do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990).
Por este meio estou solicitando:
1- O cancelamento imediato do meu pedido de assinatura;
2-A devolução em dobro do valor já cobrado em meu cartão de crédito, conforme previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor;
3-O envio de um comunicado oficial confirmando o cancelamento e a devolução do valor.
Ressalto que me coloco à disposição para colaborar com a resolução desta questão de forma amigável.
Aguardo um retorno breve e positivo sobre esta solicitação.
Atenciosamente,

Vivian Alvo

Réplica do consumidor

19/04/2024 às 14:02

Aguardando o contato da Microsoft.

Consideração final do consumidor

02/05/2024 às 13:11

Foi bastante demorado, mas resolveu

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
6
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ruim
RUIM
5.5/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Microsoft?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade